Julgamento do negacionista Djokovic termina e sérvio será deportado da Austrália

www.brasil247.com - Novak Djokovic

Um tribunal australiano confirmou a decisão do governo de cancelar o visto de Novak Djokovic neste domingo (16), encerrando as esperanças do astro do tênis não vacinado – e assumidamente negacionista – de vencer o Aberto da Austrália e acumular um recorde de 21 títulos de Grand Slam masculinos.

Decidindo sobre um caso que tomou conta da Austrália e do mundo esportivo por mais de uma semana, uma bancada de três juízes do Tribunal Federal ouviu argumentos de advogados do governo de que a presença contínua de Djokovic arriscava estimular o sentimento anti-vacinação durante o pior surto de covid-19 da Austrália desde o início da pandemia.

Uma isenção médica que permitiu que o tenista sérvio número um do mundo entrasse no país sem ser vacinado provocou ainda mais fúria na Austrália e se tornou uma questão política para o primeiro-ministro Scott Morrison, que deve convocar uma eleição federal antes de maio.

Imagem

Nota do editor: Djokovic tem o direito de não querer se vacinar, mas só pode exercer esse direito sem botar em risco a saúde de outras pessoas. Expulso da Austrália, terá toda liberdade agora para disputar seu Corona Open particular na Sérvia.

2 comentários em “Julgamento do negacionista Djokovic termina e sérvio será deportado da Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s