Jornalista reforça departamento de futebol do Botafogo

Ex-comentarista do SporTV, Raphael Rezende assume função no departamento de futebol do Botafogo - Reprodução BotafogoTV

O Botafogo tem um acerto para que o jornalista Raphael Rezende, do SporTV, assuma o cargo de “head scout” no departamento de futebol do clube. Ele vai trabalhar ao lado do diretor Eduardo Freeland na análise de mercado e avaliações de possíveis nomes para o elenco. Também chega a General Severiano o analista de mercado Brunno Noce. Raphael tem curso de gestão na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também tem a Licença B de treinador da entidade. Ele participou de um processo seletivo realizado pelo Glorioso que contou com outros nomes e foi o escolhido para a vaga.

O jornalista terá uma função no organograma do departamento de futebol, com ligação entre a diretoria da pasta e a parte administrativa do clube, buscando um equilíbrio entre os setores na avaliação de nomes para o elenco.

“Acredito que, por estar preparado para esta função, acredito em um profissional que seja capaz de atender a demanda do departamento de futebol. Não só da comissão técnica, enfim, um anseio de uma diretoria, um anseio de um clube como um todo. E aí passa muito por identificar no mercado oportunidades de negócio que façam sentido para o clube, esportivamente e financeiramente. Esse é o Raphael Rezende atrelado à função de ‘head scout’, acho que essa função passa por isso”, disse ele, em entrevista à BotafogoTV. (Com informações do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s