Amazônia treina forte para fazer grande estreia no Parazão

O Amazônia Independente, estreante no Campeonato Paraense, está em plena preparação para a estreia na competição diante do Remo no dia 27 de janeiro, no Baenão. Os treinos ocorrem no centro de treinamento da Desportiva Paraense, em Marituba. Sob o comando do técnico Matheus Lima, a equipe de Santarém vai mandar seus jogos em Belém, provavelmente no estádio da Curuzu.

'Acredito no grupo e vamos fazer um grande Parazão', garante técnico do Amazônia Independente - Crédito: Harllen Thiago/Amazônia Independente

Em relação ao trabalho que vem sendo feito no CT da Desportiva, Matheus Lima resume os últimos dias como de “muito trabalho”. Ele conta que, nessa primeira parte da preparação, a equipe física da comissão técnica está realizando todos os testes necessários com os jogadores. A partir desta semana, a movimentação com bola deve ser iniciada. 

“A pré-temporada do Amazônia está sendo resumida em muito trabalho. Os nosso preparadores físicos estão mais próximos dos atletas no intuito de buscar uma avaliação mais aprimorada e ver o que realmente estamos precisando melhorar. Nesta semana que começou já vamos ter um maior contato com bola, mais pela parte técnica e tática, unificando os trabalhos individualizado na busca de ter uma performance de mais equilíbrio no plantel. Temos pouco tempo, é um fato, mas acredito no grupo e vamos fazer uma grande competição”, disse. 

Antes mesmo de entrar em campo, Matheus mostra-se confiante num bom resultado logo na estreia, mesmo sabendo da força que a torcida azulina tem dentro do estádio Evandro Almeida.

“Sabemos que o Remo é um clube que merece respeito, com uma torcida imensa. Estamos nos preparando bastante e vamos dar continuidade positiva do que foi feito na segunda divisão do campeonato, para que possamos estrear buscando a vitória. Com todo respeito, sabemos que vai ser difícil, mas vamos entrar preparados. Vamos tentar usar a pressão da torcida (do Remo) contra (eles), fazendo um início de jogo bom e também colocar a nossa estratégia de jogo”, destacou.

Deixe uma resposta