Circuito Rango de Feira divulga vencedores do concurso nesta sexta-feira, 14

Imagem

O aniversário de 406 anos de Belém é dia 12 de janeiro e será nesta semana que a cidade vai conhecer os melhores rangos de seis das suas maiores feiras. O Circuito Rango de Feira anuncia na sexta-feira (14), os pratos vencedores do concurso gastronômico, em mais uma etapa do projeto, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), e apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur).

Os feirantes receberam capacitação, elaboraram receitas especiais e disponibilizaram para avaliação do público, que vai decidir, juntamente com um júri especializado, composto por chefes de cozinha, cozinheiros e digital influencers, os melhores rangos, considerando elementos como organização, assiduidade higiênica, sabor textura, aroma, entre outros. A somatória das notas vai determinar os três melhores pratos de cada feira participante: Icoaraci, Benguí, Pedreira, 25 de Setembro, Cremação e Ver-o-Peso.

As receitas que compõem o concurso estão disponíveis tanto de forma presencial, nos boxes de cada feirante, como podem ser pedidas pelos clientes por meio de delivery. Os pratos, seus respectivos criadores e os contatos para entrega estão sendo divulgados nos perfis dos jurados e nos do Circuito, no Instagram e Facebook. Por meio desses perfis, o público também pode dar a sua nota para os pratos, deixando comentários na foto. Cada nota será somada às notas dos jurados que vão percorrer as feiras de segunda (10) a quinta-feira (13), degustando as receitas.

Imagem

Na sexta-feira (14), os vencedores serão anunciados nas redes sociais dos jurados Leona (@leonaoficial), João Takahashi (@eguataka), Trisha Guimarães (@acasacomoelae), Keila Gentil (@tremekeila), Marcos Médici (@mediciland), o embaixador do projeto, chef Léo Modesto (@leomodestoz5), o júri técnico Ângela Sicília (@angelasicilia) e Nazaré Reis (@asnegonasoficial) e as do Circuito: @rangodefeirabelem e @rangodefeiracardapio (Instagram) e rango.de.feira.belem (Facebook).

A feirante Rosiane Silva, há 28 anos trabalhadora do Ver-o-Peso, diz que o Circuito Rango de Feira a fez sentir mais valorizada como cozinheira. “Eu realmente amo a gastronomia, trabalho com todo o meu amor. E essa é uma oportunidade excelente de mostrar a nossa comida, a variedade dos nossos ingredientes e o nosso talento. Participar de um concurso como esse realmente aquece o coração da gente”, diz. “Independentemente do resultado, quero que a nossa feira seja cada vez mais visitada e que as pessoas venham provar a comida de feira, que tem muita qualidade”, ressalta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s