Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

Imagem

O Cruzeiro será comprado pelo ex-atacante Ronaldo Nazário. Em anúncio, neste sábado, o ex-jogador do clube confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo, neste sábado e comemorado pelo agora “dono” do clube mineiro.

– Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição – disse Ronaldo.

O Cruzeiro confirmou também o acerto e disse que irá anunciar mais detalhes durante este sábado. Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, constituída há duas semanas pelo clube. Nessa sexta, a compra pelo ex-atacante foi viabilizada por uma decisão realizada em assembleia pela Raposa. Segundo o diretor da XP Investimento, Pedro Mesquita, que conduziu a operação, ainda precisam ser acertados detalhes e como a situaão co

– O futebol no Brasil tem que mudar a forma de gestão. Ainda tem que resolver muitas coisas para concluir a operação. Tem uma dívida grande do Cruzeiro. A gente tem toda a tramitação, renegociação para fazer. Mas é um início da nova trajetória.

Ronaldo atuou pelo Cruzeiro no começo da carreira, antes de ser vendido ao PSV, da Holanda, em 1994. Ele, atualmente, também é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha. Em 2018, adquiriu 51% das ações por 30 milhões de euros. (Com informações do GE)

4 comentários em “Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

  1. Será que vai dar certo? Ronaldo “comprou” o Valladolid na primeira divisão espanhola e ajudou a empurrá-lo para a segunda divisão. É certo que os clubes brasileiros precisam de um banho de gestão, mas o caminho que estão seguindo parece nebuloso.

    O blog, caso tenha interesse, poderia divulgar matérias sobre o imbróglio envolvendo investidores que transformou para pior a situação do tradicional Belenenses de Portugal e o colocou numa disputa judicial até hoje não resolvida.

  2. Do site DCM

    RONALDO TAMBÉM É DONO DE TIME ESPANHOL

    Na Espanha, torcedores do Valladolid, clube que Ronaldo também adquiriu, culpam o ex-jogador pelo rebaixamento à segunda divisão, que aconteceu na última temporada.

    Os adeptos do time espanhol chegaram a demonstrar o descontentamento em uma carta que divulgaram, onde apontam um “completo descaso” do dirigente brasileiro.

    “Através desta carta, solicitamos um encontro informativo entre os Presidentes dos Peñas e Ronaldo Nazario de Lima, atual Presidente do Clube e chefe do futuro próximo de nossa equipe. Nossa intenção é mostrar nosso desconforto pelo que acreditamos que tem sido um completo descaso na tomada de decisões que correspondiam ao âmbito desportivo durante esta temporada, tendo como consequência, o iminente rebaixamento da equipe”, diz a carta dos torcedores do Valladolid.

  3. 400 milhões. Essa foi a quantia que eu li.
    O Cruzeiro continua desvalorizado, numa piada pronta.
    Essa quantia não dava para comprar nem o Clube do Remo, com toda a sua história e sua imensa e apaixonada torcida, um nome que a todo instante é falado, escrito e ouvido em todas as mídias, cuja camisa circula por todo os cantos…
    Mas para os adeptos de times que têm um dono, está tudo bem.

Deixe uma resposta