Tribuna do torcedor

Por Marcelo Neves Rodrigues

Acompanha minha tese: presidente de clube tem que igualar os feitos do arquirrival ou ultrapassar os títulos, não é para ter credibilidade, isso eu deixo para Deus, como disse o Fábio Bentes na Carta ao Fenômeno Azul logo após o rebaixamento. Veja o presidente Tourinho: quando entrou no Paysandu ele ultrapassou os títulos do Remo. Se o Remo tivesse ficado na 2ª Divisão já tinha feito o seu papel e ia entrar relaxado como entrou no título da Série C 2020 e Copa Verde 2020 e perdeu os dois. Entrou com o psicológico abalado no primeiro tempo do Re-Pa na Curuzu, mas entrou com a faca nos dentes no segundo tempo e conseguiu empatar a partida. Se não tivesse sido rebaixado ia entrar relaxado e perderia o jogo. Por isso, concluindo a minha tese, a melhor coisa que aconteceu com o Remo foi o rebaixamento porque entrou focado no título da Copa Verde e conseguiu igualar o feito do rival. Foi a melhor coisa, até porque tem a encarnação com o arquirrival. Agora eles não podem mais encarnar na gente. Só falta a participação na Libertadores para igualar o feito ou ultrapassar.

Um comentário em “Tribuna do torcedor

  1. Menos.
    O pseudo azulino tem toda a pinta de ser torcedor do arquirrival listrado, tantas as ironias.

    Discordo de muitos torcedores mais jovens que têm o hábito de dizer “isso foi a pior coisa” ou “foi a melhor coisa” ou “Fulano foi um péssimo…”. Isso ocorreu recentemente em função do fracasso azulino no campeonato brasileiro. “F. Bentes se escondeu e só apareceu agora quando o Remo ganhou a CV”. De nada adiantaria, depois do jogo contra o Confiança, o presidente, quando todos ainda estavam de cabeça quente, inclusive ele, vir a público. O Remo ainda tinha uma competição em disputa e qualquer fala mal colocada só prejudicaria. Nenhuma vantagem havia.

    Voltando à carta do torcedor.
    Tendo conseguido ou não a manutenção na série B, o time iria com o mesmo vigor contra o rival. Aliás, é isso que mantém a dupla há 107 anos. Talvez para o Vila Nova sim, já disputando a CV com o boi na sombra, afinal o arquirrival não participa.

Deixe uma resposta