Rizek: ‘Botafogo é muito grande para ser parabenizado por voltar à Série A’

O apresentador e jornalista André Rizek iniciou o programa “Seleção SporTV” desta terça-feira filosofando sobre o Botafogo, clube que sempre tratou com carinho. Segundo ele, o acesso sacramentado para a Série A na segunda-feira, com a vitória sobre o Operário, não deve ser parabenizada se olhar a grandeza do Glorioso.

“Tem uma frase de autoria desconhecida que diz o seguinte: ‘O botafoguense não sofre, o botafoguense purifica’. Essa purificação terminou ontem. Esse calvário, esse drama, a insegurança, sair de um orçamento de R$ 80 milhões de cota de TV para R$ 7 milhões de um ano para o outro… Diretoria, comissão técnica e jogadores fizeram um grande trabalho. Mas não vou dar os parabéns pelo acesso, porque eu acho que o Botafogo é muito grande para ser parabenizado por voltar à Série A”, argumentou Rizek.

Rizek destaca ‘purificação’ com acesso e afirma: ‘Botafogo é muito grande para ser parabenizado por voltar à Série A’

Carlos Eduardo Mansur, um dos comentaristas da mesa de debates do programa, discordou de Rizek e disse que o feito é sim digno de parabéns pela dificuldade que o clube enfrentou e o nível técnico da Série B, tratada pelos especialistas como a mais difícil de todos os tempos.

“O dia é de parabenizar quem conquistou o acesso do Botafogo sim. No contexto atual, a subida para a Série A não é mais tão simples como foi em outros tempos. Não tem a manutenção das cotas, e o trabalho que reconduziu o clube de volta era muito necessário. E, fundamentalmente, por manter acesa a chama da torcida. É fácil mobilizar essa torcida do Botafogo, bastou o time dar um sinal que a resposta foi absolutamente espetacular de uma torcida que se recusa a abandonar o clube”, afirmou Mansur.

2 comentários em “Rizek: ‘Botafogo é muito grande para ser parabenizado por voltar à Série A’

  1. Não dou a mínima importância para o que esses caras falam ou escrevem. Eu e muita gente sabe qual o lado deles e das empresas para quais trabalham. Como o Botafogo superou seus problemas financeiros, administrativos e de campo sem ajuda externa (aliás, foi prejudicado várias vezes pelos sopradores de apito, como de costume, com o beneplácito da CBF), agora esses analistas do óbvio vêm com essa conversa de que o Botafogo é grande, que voltou para o lugar do qual nunca deveria ter saído e outras platitudes. Esse pessoal apenas quer surfar no sucesso de quem eles sempre tratam com desdém (com as exceções de praxe). O Fogão é único e eterno.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s