“Marighella” em sessões extras no Cine Líbero Luxardo

Wagner Moura estará no Roda Viva para falar sobre 'Marighella', seu filme -  Telepadi

“Marighella”, com direção de Wagner Moura, já considerado o filme mais assistido no Brasil em 2021, ganha exibições extras nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, do Centur. Baseado no livro “Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, escrito pelo jornalista Mário Magalhães, o longa aborda a vida de Carlos Marighella, escritor, deputado e líder revolucionário que marcou seu nome na história recente do país por sua luta contra a ditadura militar, comandando um grupo de jovens guerrilheiros.

A partir do dia 16 de novembro, a sala mais charmosa da cidade sediará grande parte da programação do III Festival do Filme Etnográfico do Pará, iniciativa do Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual Visagem (PPGSA/UFPA), sob coordenação geral de Alessandro Campos e Denise Cardoso, e que tem por objetivo difundir, fomentar e premiar produções audiovisuais que apresentem qualidade técnica reconhecida na área, além de promover o diálogo entre produtores, cineastas, pesquisadores e público em geral.

O festival acontecerá em Belém de modo virtual e presencial entre os dias 16 e 21 de novembro de 2021. Esta edição será composta por duas premiações distintas: A Mostra Competitiva Jean Rouch, que premiará o Melhor Filme Etnográfico em Curta, Média e Longa-Metragem e a Mostra Competitiva Divino Tserewahú, voltada para o cinema indígena, que também premiará o melhor Curta, Média e Longa-Metragem para este tipo de produção. O festival será composto ainda por conferências, rodas de conversa, oficinas e homenagens.

Já o Festival Varilux de Cinema Francês 2021 entrará em cartaz no Líbero Luxardo a partir do dia 25 de novembro, com o melhor da produção francesa da atualidade. O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, a rede das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, ClubMed, as distribuidoras de filmes  Bonfilm, Bretz/ MyMamma, California Filmes, Diamond Films, Vitrine Filmes e Zeta Filmes – e os exibidores de cinema independente/de arte, como o Líbero Luxardo, além de salas de grandes redes de cinema comercial em atuação no país. 

O cine Líbero Luxardo está em funcionamento seguindo normas de segurança contra a covid, exigindo o uso obrigatório de máscaras de proteção para o público e para os servidores durante toda a sessão, da aferição da temperatura, e com lotação de 70% de sua capacidade (66 pessoas por sessão), sendo necessária a apresentação de comprovação da vacinação, mediante apresentação do cartão de vacinação ou por certificado emitido pelo Ministério da Saúde ou pelo aplicativo “Conecte SUS”, associado ao documento de identidade oficial com foto. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s