Série C: chance de acesso do Ituano chega a quase 99%; PSC menos de 5%

A Série C do Campeonato Brasileiro entra na reta final e na fase de definição das quatro vagas na Série B de 2022. Restando apenas duas rodadas para o término do quadrangular final, os times fazem contas para tornar realidade o sonho de jogar a segunda divisão nacional na próxima temporada.

Divididos em dois grupos, os oitos times restantes disputam as quatro vagas na Série B do próximo ano. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem o acesso. Os líderes dos grupos fazem a final da Série C em dois jogos.

O Ituano, que integra o Grupo C, é o time que mais tem chance de estar na Série B do próximo ano. Segundo o site Chance de Gol, do doutor em estatística pela USP Marcelo Leme de Arruda, o Galo de Itu tem 98,7% de chance de acesso, além de 88% de ir à final da competição.

Paysandu se fecha após derrota para o Ituano por 4 a 1, na Curuzu — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

A segunda vaga no Grupo C tem disputa acirrada entre Criciúma e Botafogo-PB, ambos com os mesmos cinco pontos em quatro jogos. O time da paraibano tem leve vantagem (48,5% contra 47,8%) sobre o rival na disputa. O tradicional Paysandu, com apenas 4,9%, completa a chave.

No Grupo D, apesar da distância de apenas um ponto entre eles, Tombense e Novorizontino aparecem como favoritos ao acesso, com 82,1% e 72,6%, respectivamente, segundo o site Chance de Gol. Terceiro colocado e com a mesma pontuação do time paulista, o Manaus aparece com 40,9% de chances de acesso, seguido pelo Ypiranga-RS, com apenas 4,4%.

AS CHANCES DE CADA UM

  1. Ituano: 98,7% – 9 pontos
  2. Tombense: 82,1% – 7 pontos
  3. Novorizontino: 72,6% – 6 pontos
  4. Botafogo-PB: 48,5% – 5 pontos
  5. Criciúma: 47,8% – 5 pontos
  6. Manaus: 40,9% – 6 pontos
  7. Paysandu: 4,9% – 2 pontos
  8. Ypiranga-RS: 4,4% – 2 pontos

Na quinta e penúltima rodada do quadrangular final da Série C, o Manaus enfrenta o Tombense, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia. No mesmo dia, às 19h, o Ypiranga-RS recebe o Novorizontino, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Os dois jogos são válidos pelo Grupo D.

O Grupo C tem rodada no domingo: Criciúma e Ituano se enfrentam no Heriberto Hülse, às 16h. No Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Paysandu duelam às 19h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s