Derrota para o Ituano causa demissão de Roberto Fonseca no PSC

Roberto Fonseca, técnico do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu

Embora a versão oficial dê conta de um acordo para a saída do técnico, o PSC na verdade demitiu Roberto Fonseca nesta segunda-feira (18) em função da má campanha no quadrangular decisivo da Série C. A derrota frente ao Ituano no último sábado foi a gota d’água para uma situação que já era de desconfiança há várias rodadas.

Com planos de alcançar o acesso, o PSC chegou a considerar a demissão do técnico após a goleada para o Ferroviário (5 a 1) ainda na fase de classificação da Série C. As vitórias sobre o Altos-PI e o Manaus nas duas últimas rodadas da fase inicial fez com que Fonseca fosse mantido, até porque o PSC obteve classificação ao quadrangular com uma rodada de antecedência.

O fraco desempenho no quadrangular, dois pontos em três jogos, com dois empates e uma derrota, provocou a decisão da diretoria, que reuniu nesta segunda-feira à tarde para decidir o que fazer em relação à comissão técnica. O presidente Mauricio Ettinger resistia à ideia, mas foi convencido pelos demais integrantes da diretoria.

Roberto Fonseca sai do Papão com aproveitamento de 52,8%. Em 12 partidas, foram cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Com ele no comando, o time marcou 15 gols e sofreu outros 15. Ao longo desse período, o PSC não conseguiu se estabilizar e convencer, mesmo nos jogos como mandante.

O auxiliar técnico permanente Wilton Bezerra vai comandar a equipe no restante da temporada, a começar pelo jogo desta quarta-feira, 20, contra o Penarol-AM, pelas oitavas de final da Copa Verde. Foi ele o responsável pela conquista do título estadual da temporada, à frente da equipe no jogo final contra a Tuna, após a demissão de Itamar Schulle. (Foto: Jorge L. Totti/Ascom PSC)

Um comentário em “Derrota para o Ituano causa demissão de Roberto Fonseca no PSC

  1. Imagino o próximo ” professor” Pardal.
    É hilário para não falar trágico, como o Paysandu consegue contratar material humano de quinta categoria.
    Depois de arrombada a porta querem colocar um cadeado.
    Tarde demais para quem precisa fazer 9 pontos em três partidas principalmente quando não se tem futebol para isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s