Ituano vence, de virada, e complica planos do Papão na Série C

Gerson Magrão comemora gol do Ituano contra o Paysandu

O PSC segue sem vencer na segunda fase da Série C. Na tarde deste sábado, em Itu-SP, o time paraense foi derrotado pelo Ituano por 3 a 1 e complicou sua situação no quadrangular que define o acesso à Série B. O início da partida foi movimentado. Aos seis minutos, de pênalti, o Papão abriu vantagem em cobrança de Marlon. Aos 11′, Mateus Mancini empatou para o Ituano. Depois, o meia Gerson Magrão (foto), de cabeça, virou o marcador. O terceiro gol dos paulistas foi marcado no final da partida, por João Victor.

Com um total de 14 finalizações, 10 do Ituano, o primeiro tempo da partida foi disputado em ritmo acelerado no estádio Novelli Junior. Logo aos 5 minutos, o atacante Danrlei recebeu junto à área e foi atingido por Mateus Mancini. Árbitro marca o pênalti, sob protestos do Ituano. Falta pareceu ter acontecido fora da área, mas o VAR apresentava problemas e não houve a revisão do lance. Marlon cobrou e abriu o placar.

Imagem

Depois do gol, o PSC passou a ser pressionado pelo Ituano e acabou cedendo o empate apenas cinco minutos depois, com o próprio Mancini, que havia cometido a falta que gerou o pênalti. Em cruzamento, Tiago Marques cabeceia, Victor Souza rebateu e a bola ficou livre para o zagueiro emendar para o fundo das redes.

Bem mais organizado e agressivo, o Ituano chegaria ao segundo gol com Gerson Magrão, que testou de cabeça no canto, livre de marcação. Com ataques seguidos, o Ituano só não ampliou a vantagem porque seus atacantes falharam nas finalizações. Muito retraído, o Papão buscava contra-ataques para tentar chegar ao gol.

Aos 24′, Marlon teve boa chance. Dominou a bola na área e cruzou para Rildo, que pegou de primeira e botou a bola nas mãos do goleiro Pegorari. Aos 30′, a oportunidade coube a Denilson, que desviou de cabeça com perigo.

O segundo gol do Ituano veio aos 34′. Um contra-ataque puxado por Igor Henrique e Kaio termina com cruzamento na cabeça de Gerson Magrão, que escora para o gol. Foi o terceiro gol de Magrão após nove partidas pelo Ituano.

Quase ao final, um novo susto para a defensiva paraense. Igor Henrique deu um giro sobre Paulo Roberto e disparou de fora da área. A bola passa muito perto.

Ituano x Paysandu, Série C do Brasileiro, Kaio

Apesar de alguns lances emocionantes, o segundo tempo foi menos intenso do que o primeiro. A marcação prevaleceu e os times tiveram menos chances de gol. O PSC ameaçava com Rildo, mas o Ituano chegava sempre com perigo. Aos 19′, um cabeceio forte de Tiago Marques gerou reclamações do Ituano, que alegou que o goleiro Victor Souza defendeu já dentro do gol.

Aos 47′, a bronca foi dos jogadores do PSC. Rafael Grampola (que substituiu Danrlei) recebeu lançamento em condição normal, dominou e chutou para o gol, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 49 minutos, em contragolpe fulminante, João Victor marcou e fechou o placar em 3 a 1 para o Ituano. Ele recebeu lançamento, entrou no campo de defesa do PSC e bateu na saída do goleiro Victor Souza.

O Ituano chegou aos 6 pontos na classificação, ocupando a liderança do Grupo C da Série C. Com dois empates e uma derrota, o PSC é o terceiro, atrás do Criciúma (4), que empatou com o Botafogo-PB em 0 a 0. No próximo sábado, às 17h, o PSC recebe o Ituano na Curuzu. Depois, sai para enfrentar o Botafogo e volta para jogar com o Criciúma, em Belém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s