Com gol no minuto final, Leão derrota Timbu e chega ao 8º lugar na Série B

Jeferson REMO X NAUTICO

Foi com raça e emoção. Em partida vibrante no final, o Remo venceu o Náutico por 1 a 0 e pulou para a sétima posição na classificação da Série B. O gol salvador foi marcado por Jefferson, escorando cobrança de escanteio de Felipe Gedoz. O jogo começou equilibrado, mas o Náutico leva perigo em bolas paradas, quase sempre chutadas pelo meia Jean Carlos. As investidas do time pernambucano se acentuaram entre os 14 e os 20 minutos. O Remo reagiu aos 36′ em chute de Raimar que levou muito perigo.

Nos instantes finais, Gedoz quase fez o gol após boa jogada de Raimar. Aos 44′, Tiago Ennes aproveitou rebote e mandou rasteiro à direita do gol do Timbu.

No segundo tempo, o Remo voltou mais agressivo, saindo com mais rapidez de seu campo e levou perigo em trama de Victor Andrade e Artur, aos 5 minutos. Aos 6′, resposta do Náutico, com Júnior Tavares chutou forte ao lado do gol de Thiago Coelho, que substituía ao goleiro Vinícius.

Remo x Náutico Série B

Aos 18′, Lucas Tocantins (que substituiu a Rafinha) disparou chute forte, mas a bola desviou em Breno Lorran. Aos 29′, Alex Alves sentiu lesão e foi substituído pelo reserva Jefferson. Aos 33′, Gedoz cruzou para Jefferson, que cabeceou em cima de Breno e a bola saiu muito perto do gol.

O Remo se instalou no campo de defesa do Náutico e, empurrado pela torcida, insistiu tanto que acabou chegando ao gol. Aos 51′, Gedoz cobrou escanteio no primeiro pau e Jefferson, de cabeça, desviou para as redes. Uma explosão da torcida dentro e fora do Baenão. Vitória importante porque coloca a equipe no G10 da Série B.

4 comentários em “Com gol no minuto final, Leão derrota Timbu e chega ao 8º lugar na Série B

  1. O elenco do Remo não é o dos sonhos. Mas não deve ser o time do sono. Toda vez que jogar plugado poderá obter bons resultados. Tem que haver uma pitada de sorte também como no gol de Jefferson, além da competência no que diz respeito ao lançamento (ufa, até que enfim Gedoz acertou um) e na cabeçada conforme manda o manual no gol da vitória. O Remo não jogou mal, apenas se deparou com um adversário destemido e pressionado, que veio jogar pra ganhar apesar dos desfalques. Que não vá a São Luis calçando chuteiras com salto e achando que o Sampaio Corrêa dará moleza.

    Curtir

  2. Caro jornalista Gerson. Na década de 70 e até final dos anos 80, épocas em que os jogadores de futebol não se importavam com cortes e pinturas extravagantes de cabelos e jogavam mesmo futebol, vários eram os gestos atléticos com os quais comemoravam seus magníficos gols – relembre-se Pelé. Um dia – não há registro de quando – algum “peladeiro” – não podendo por incompetência chamar a atenção do torcedor, resolveu comemorar um gol tirando a camisa do clube jogando-a no chão para “descamisado correr para a galera”. Daí a ser copiado pela profusão de ” pernas de pau” que hoje abundam nos estádios foi um pulo. Esse gesto é uma cafagestagem e um desrespeito a “galera” e ao clube que paga gordos salários a esses desclassificados. De um tempo para cá – não sei por decisão de quem – os árbitros passaram a punir o “cafageste” com o cartão amarelo. Essa punição, todavia, prejudica mais o clube que o cafageste, porque “pendura” o peladeiro para os próximos jogos e, sobre tudo, não compensa o clube pelo desrespeito à camisa, que é um “manto sagrado” que representa a agremiação e merece respeito. Assim, só o amarelinho não satisfaz. Urge que os clubes punham o cafageste com uma pena pecuniária de, pelo menos 50% de seu gordo salário, pois assim talvez o peladeiro conquiste também o respeito do torcedor. Atenciosas saudacoes. Heraldo Paredes – Professor e Consultor Jurídico do Estado (aposentado) TORCEDOR DO LEÃO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s