Presepada de Sérgio Reis contra o STF começou em julho

PGR: mobilização começou em reunião no dia 27 de julho, em hotel de SP

No pedido de instauração de inquérito e de buscas contra Sérgio Reis, Otoni de Paula e mais 8 suspeitos, a subprocuradora-geral Lindôra Araújo diz que a mobilização para o dia 7 de setembro, que previa tirar os ministros do STF “na marra”, começou a ser planejada em 25 de julho, numa reunião no hotel Blue Tree Premium Faria Lima. O encontro teria sido organizado, segundo ela, “sob os auspícios do Movimento Pro Brasil e contou com a presença de cerca de 20 pessoas, inclusive Sérgio Reis.

“A Procuradoria-Geral da República aponta que, aproximadamente, 20 (vinte) pessoas participaram do referido encontro, entre as quais o próprio Marcos Antônio Pereira Gomes (Zé Trovão), Sérgio Reis, Eduardo Oliveira Araújo, Alexandre Urbano Raiz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.”

A partir daí, o cantor passa a se manifestar em favor da mobilização, “convocando populares” a aderir aos atos violentos. Para Lindôra, Reis sugere que o movimento contaria com “apoio financeiro para manter os manifestantes hospedados e alimentados em Brasília por mais de um mês”, forçando o Senado a aprovar o afastamento dos magistrados.

Outra preocupação, diz a subprocuradora, é que Sérgio Reis dá a entender, o áudio que circulou nas redes, “que esteve reunido em Brasília com integrantes do Ministério da Defesa e do Exército, Marinha e Aeronáutica. Segundo ele, “todos são pessoas importantes, que não tinham ideia do que estava sendo preparado pelos caminhoneiros”.

(De O Antagonista)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s