Com um jogador a mais, Leão dá vexame em casa diante do Operário

Com um jogador a mais desde os 4 minutos de partida, o Remo fez sua pior apresentação no Brasileiro da Série B e foi derrotado pelo Operário-PR, na tarde desta sexta-feira, no Baenão. Tomaz marcou o único gol do jogo, aos 19 minutos do segundo tempo. Mal das pernas desde os primeiros minutos, o Leão perdeu completamente o rumo depois de sofrer o gol e não conseguiu acertar mais nada. Foi ao ataque, mas sempre sem organização e qualidade, diante de um adversário aguerrido e muito atento à marcação, apesar do desgaste físico.

Quando o jogo começou parecia que tudo iria favorecer o Remo. Aos 4 minutos, Rafael Chorão deu uma entrada criminosa em Pingo, acertando o joelho do jogador remista. Em consequência, recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com um a menos, o Operário esteve mais perto de abrir o placar logo aos 10′. Tomaz cruzou, Vinícius espalmou antes da chegada de Rodrigo Pimpão.

Lento e dispersivo, o Remo pouco produzia ofensivamente. O melhor momento na primeira etapa ocorreu aos 27′, quando Felipe Gedoz bateu rasteiro e Simão fez boa defesa. Aos 40′, Lucas Tocantins avançou desde o meio-campo e perdeu a chance de finalizar quando entrava na área.

Na etapa final, com Wellington Silva e Marcos Jr. substituindo a Tiago Ennes e Pingo, o Remo voltou disposto a atacar mais, porém logo aos 7 minutos levou uma bola na trave, chutada pelo atacante Paulo Sérgio. Minutos depois, Felipe Conceição trocou Felipe Gedoz e Mateus Oliveira por Renan Gorne e Rafinha. Logo em sua primeira participação, Rafinha acertou um chute forte na trave esquerda de Simão.

Aos 19′, o Operário saiu rápido para o ataque e Tomaz foi levando a bola até a entrada da área do Remo. Diante de quatro defensores, ele bateu rasteiro no canto esquerdo de Vinícius, abrindo o placar. Os azulinos se lançaram ao ataque, mas os erros de passe e a falta de organização não permitiram que o time construísse jogadas de perigo. Sem poder de reação, viu o placar se manter inalterado até o final.

Com o resultado, o Operário subiu oito posições, alcançando temporariamente a sétima posição. O Remo permanece na 12ª colocação, mas pode ainda perder posições ao longo da rodada.

7 comentários em “Com um jogador a mais, Leão dá vexame em casa diante do Operário

  1. O pior que pôde acontecer ao Remo foi a expulsão de um jogador adversário aos 4 minutos de jogo. A partir daí o time achou que poderia ganhar o jogo facilmente, fazendo gols na hora que bem entendesse. Não passa pela cabeça dos jogadores remistas que eles são limitados tecnicamente e só podem obter bons resultados com muito esforço físico, empenho e disciplina tática. É bom destacar que os reservas estão longe do nível técnico dos titulares e, quando entram no jogo, verifica-se uma acentuada queda de desempenho do time. Uma pergunta que não quer calar é se Gedoz já resolveu seus problemas pessoais. Se ainda não, ele próprio e a comissão técnica do time são responsáveis pela escalação intempestiva, causadora do desempenho horroroso desse jogador no jogo de hoje contra o Operário.

    Curtir

    1. Gedoz realmente parecia alheio ao que acontecia em campo. Lucas Siqueira não retornou bem, e ainda atuou fora de sua posição habitual. Tocantins precisa ter um meio-campo que funcione e crie jogadas. O trio Erick-Uchoa-Andrade fez falta.

      Curtir

  2. Miguel, o dilema entre titulares x reservas, tanto em Remo e Paysandu, é não sabermos avaliar, a cada substituição, quem é pior: se o jogador que sai, ou o que entra ???

    Curtir

  3. Jogadores limitados tecnicamente, igual a esses aí, tem um monte aqui pelos clubes do Pará ,bando de jogador frouxos, ruim mesmo, não sabem chutar, não sabem fazer um cruzamento, agora; Os caras jogando com 1 jogando a menos, e o Remo continuar com 3 volantes!? Perai né Gérson, perai.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s