Mais ouro para as mulheres do Brasil

O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio nesta terça-feira (3). Mais uma vez, a comenda foi conquistada por uma mulher negra: Ana Marcela Cunha venceu a maratona aquática feminina, que consiste em um trajeto de 10km a ser percorrido a nado no mar. O ouro na modalidade é inédito para o Brasil. Pentacampeã mundial em seu esporte, Ana Marcela havia ficado 10º lugar nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 e terminou a prova na 5ª colocação na Olimpíada de Pequim, em 2012.

Desta vez, a atleta superou suas rivais e terminou a prova com tempo de 1:59:30.8. A medalha de prata prata ficou com a holandesa Sharon Van Rouwendaal e, a de bronze, com a australiana Kareena Lee.

Com a nova conquista, o Brasil chega a um total de 15 medalhas. 4 são de ouro e, dessas, 2 foram conquistadas por mulheres negras: além de Ana Marcela, a ginasta Rebeca Andrade levou a premiação máxima na prova de salto da ginástica artística. Antes, a atleta já havia conquistado a medalha de prata na modalidade ginástica artística geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s