Nordestino de Baía Formosa, Ítalo conquista ouro no surfe em Tóquio

Após a medalha de prata da maranhense Rayssa Leal no Skate, o surfista Ítalo Ferreira, potiguar de Baía Formosa (RN), conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, na madrugada desta terça-feira (27).

Assim como o skate, o surfe estreou como esporte olímpico em Tóquio. Na final, realizada na praia de Tsurigasaki, Ítalo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,60 pontos.

Imagem

Emocionado, Ítalo dedicou o título à avó. “Eu queria que minha avó estivesse viva para ver o que eu me tornei e consegui fazer”, disse, bastante emocionado. Em Baia Formosa, a população fez carreata ao amanhecer para comemorar o ouro do surfista.

Gabriel Medina fica desolado após derrota nas Olimpíadas de Tóquio - Ryan Pierse/Getty Images

Gabriel Medina saiu em silêncio da praia de Tsurigasaki, a 100 km de Tóquio, após perder a disputa pela medalha de bronze nesta terça-feira (27). Derrotado pelo australiano Owen Wright, o brasileiro deu uma rápida declaração à TV Globo, mas não quis falar com os outros jornalistas do país que o esperavam na praia.

Ele também não apareceu na praia quando Ítalo Ferreira ganhou a medalha de ouro. As outras brasileiras do torneio, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb, que também haviam sido eliminadas, foram receber Ítalo após ele sair do mar.

Em entrevista coletiva depois do pódio, o potiguar confirmou que ainda não havia falado com Medina, nem para consolá-lo nem pra receber os parabéns. “Não cheguei a conversar com ele ainda, mas o Gabriel é uma excelente pessoa, um moleque que faz a diferença no circuito, um cara que puxa o nível da galera”, disse Ítalo.

“A gente podia fazer a final junto, mas o Kanoa [Igarashi] ganhou a bateria. Acho que ali no final o Gabriel relaxou um pouco. Mas faz parte. Hoje eu representei.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s