Pressionada pela torcida, diretoria do PSC dispensa Vinícius Eutrópio

Vinícius Eutrópio não é mais técnico do Paysandu — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

Uma reunião realizada pela diretoria do PSC na tarde desta segunda-feira, 26, decidiu pela demissão do técnico Vinícius Eutrópio. Após vários tropeços em casa e rendimento técnico insuficiente, o treinador não resistiu à pressão e foi dispensado. A comunicação foi feita depois da chegada da delegação, que viajou de Manaus para Belém, após o jogo contra o Manaus, no domingo.

Eutrópio assumiu o comando após a saída de Itamar Schulle. Sua contratação desagradou a torcida com um pé atrás, preocupada com o currículo sem títulos e acessos. Suas últimas passagens por times catarinenses (Chapecoense, Figueirense e Joinville) aumentaram o peso das críticas logo que foi anunciado pela diretoria.

À frente do elenco bicolor, Eutrópio contabilizou nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento inferior a 50%. As três vitórias fora de casa na Série C deram ao time uma pontuação acima do rendimento técnico mostrado em campo. Sem organização e taticamente confuso, o PSC não fez nenhum jogo que enchesse os olhos da torcida.

As duas derrotas na Curuzu, contra Botafogo-PB e Ferroviário, contribuíram para a decisão dos dirigentes. A preocupação agora é contratar um novo técnico, capaz de recuperar o time e realizar uma boa campanha no returno da fase de classificação da Série C. João Brigatti, Mazola Jr. e Marcelo Chamusca são nomes especulados, mas não confirmados pela diretoria.

NOTA OFICIAL DO CLUBE

“O Paysandu Sport Club informa que o técnico Vinícius Eutrópio e o auxiliar-técnico Felipe Sampaio não fazem mais parte do elenco de futebol profissional bicolor.

Na manhã da próxima terça-feira (27), o grupo será recebido pelo auxiliar-técnico permanente do clube, Wilton Bezerra, na reapresentação do time, no Estádio Banpará Curuzu.

A instituição agradece a ambos pelos seus serviços prestados.”

Um comentário em “Pressionada pela torcida, diretoria do PSC dispensa Vinícius Eutrópio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s