/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/P/y/BQ1zVFRLAJ2B0isM6XEA/51219058544-f31efa43da-k.jpg)
Uma reunião realizada pela diretoria do PSC na tarde desta segunda-feira, 26, decidiu pela demissão do técnico Vinícius Eutrópio. Após vários tropeços em casa e rendimento técnico insuficiente, o treinador não resistiu à pressão e foi dispensado. A comunicação foi feita depois da chegada da delegação, que viajou de Manaus para Belém, após o jogo contra o Manaus, no domingo.
Eutrópio assumiu o comando após a saída de Itamar Schulle. Sua contratação desagradou a torcida com um pé atrás, preocupada com o currículo sem títulos e acessos. Suas últimas passagens por times catarinenses (Chapecoense, Figueirense e Joinville) aumentaram o peso das críticas logo que foi anunciado pela diretoria.
À frente do elenco bicolor, Eutrópio contabilizou nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento inferior a 50%. As três vitórias fora de casa na Série C deram ao time uma pontuação acima do rendimento técnico mostrado em campo. Sem organização e taticamente confuso, o PSC não fez nenhum jogo que enchesse os olhos da torcida.
As duas derrotas na Curuzu, contra Botafogo-PB e Ferroviário, contribuíram para a decisão dos dirigentes. A preocupação agora é contratar um novo técnico, capaz de recuperar o time e realizar uma boa campanha no returno da fase de classificação da Série C. João Brigatti, Mazola Jr. e Marcelo Chamusca são nomes especulados, mas não confirmados pela diretoria.
NOTA OFICIAL DO CLUBE
“O Paysandu Sport Club informa que o técnico Vinícius Eutrópio e o auxiliar-técnico Felipe Sampaio não fazem mais parte do elenco de futebol profissional bicolor.
Na manhã da próxima terça-feira (27), o grupo será recebido pelo auxiliar-técnico permanente do clube, Wilton Bezerra, na reapresentação do time, no Estádio Banpará Curuzu.
A instituição agradece a ambos pelos seus serviços prestados.”
Mudança prá lá de oportuna.
Virada de turno e o profissional teve tempo para mostrar do que era capaz.
CurtirCurtir