Remo joga mal e perde para o Londrina

O jogo prometia emoções fortes. Londrina, lanterna e em queda livre, contra o Remo, 11º colocado na Série B. A partida mostrou um panorama sempre mais favorável aos donos da casa, que tiveram o domínio durante boa parte dos dois tempos e criaram várias situações perigosas, botando à prova as qualidades do goleiro Vinícius.

Apesar de forte presença ofensiva no primeiro tempo, o Londrina não conseguiu abrir o placar. O Remo era confuso, errava quase todas as tentativas de transição e sofria com o fraco rendimento individual de jogadores importantes, como Felipe Gedoz, Dioguinho e Victor Andrade.

No segundo tempo, o Tubarão tornou-se ainda mais agressivo, chegando com perigo em vários momentos. Vinícius defendeu bem os chutes de Celsinho e Safira. Voou para evitar um gol de cabeça em escanteio que o ataque londrinense desviou em direção à trave.

O Remo buscava chegar com Victor Andrade, mas, muito longe da área, ele era marcado por até três jogadores. Gedoz não acertava nos lançamentos e finalizações. Dioguinho foi substituído aos 20 minutos por Wallace. Renan Gorne entrou no lugar de Victor, mas a situação continuou absolutamente igual.

Sem inspiração, o Remo errava passes curtos no meio. Nem lembrava o time que jogou em alto nível contra Ponte Preta e Cruzeiro. Aí, o Londrina amiudou os ataques e, aos 29 minutos, em cobrança de falta perfeita, o meia Gegê (que substituiu Celsinho) acertou o ângulo esquerdo da trave de Vinícius.

Londrina Remo

Felipe Conceição fez novas mexidas e colocou Artur, Lucas Tocantins e Pingo nas vagas de Erick Flores, Uchoa e Marcos Jr. Não funcionou como o esperado, mas o Remo se lançou à frente em busca do empate. Em dois lances, com Lucas Tocantins pela esquerda, a bola bateu na mão de zagueiros do Londrina, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique ignorou as penalidades.

Um resultado ruim, que quebrou a sequência de vitórias do Leão e ligou o alerta para a sobrecarga física do time, que realizou quatro jogos em 10 dias. Mesmo com todos os titulares, o desempenho foi muito aquém das possibilidades. Na próxima quarta-feira, 28, o Remo joga com o Avaí, em Florianópolis.

6 comentários em “Remo joga mal e perde para o Londrina

  1. A desculpa pra derrota vai ser o pênalti não marcado a favor do Remo, existente é bom que se diga. Esqueçamos essa falha da arbitragem, mais uma contra o Leão. O fato é que o Remo foi péssimo contra um time de mediano pra ruim. Nesse jogo vi vários pés de alface azulinos, que não ganharam uma dividida. Pra completar, em toda disputa de bola o jogador do Remo, de posse dela, preferia entregar o corpo pra receber a falta, em vez de tentar o drible ou passa-la com rapidez para um companheiro melhor colocado. E quando tentavam o passe, erravam. Gedoz estava ruim de pontaria e cobrou vários escanteios a meia altura, facilmente rebatidos pelos adversários. Enfim, o Remo não se encontrou em campo e poderia ter tomado, no mínimo, uns três gols. Foi salvo de um placar mais elástico graças ao São Vinícius. Quis o destino que o gol do Londrina saísse de um gol de falta. O Remo do pós-gol do Brusque, e das partidas contra as Ponte Preta e Cruzeiro simplesmente sumiu.

    Curtir

  2. Tem sido recorrente. Os dois principais clubes do Pará iniciam cada ano incluindo em seus “planejamentos” a meta de subir de Série, no Campeonato Brasileiro. Quando conseguem, e são obrigados a jogar longe do Pará, as desculpas para as derrotas e pífias campanhas, também se repetem; a culpa é dos árbitros, das longas viagens, das esperas em aeroportos, do frio que faz dentro dos aviões, e por aí vai. Quando ganham, não existem desculpas. E quando ganham mais de um jogo seguido, ai já aparecem os arautos para elogiar, a dizer que o time está em franca evolução, no caminho certo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s