Melhor no jogo e nos penais, Azzurra levanta o bicampeonato da Euro

A Itália é bicampeã da Eurocopa, com todos os méritos. Após empate no tempo normal, a Azzurra levou a melhor sobre a Inglaterra, em Wembley, na disputa de pênaltis e conquistou o título da competição. A taça é uma volta por cima da seleção que ficou de fora da disputa da Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia.

Com a conquista, a Itália se igualou a França como bicampeã da Eurocopa. Espanha e Alemanha são as maiores campeãs com três conquistas. Grécia, Holanda, Dinamarca, Portugal e as já extintas URSS e Tchecoslováquia também levantaram um único troféu da Euro. A outra conquista italiana aconteceu em 1968. 

Com apenas dois minutos de jogo, a Inglaterra saiu na frente em Wembley. O atacante Harry Kane disparou em velocidade e acionou Trippier. O jogador do Atlético de Madrid cruzou na medida para Shaw abrir o placar para os britânicos na decisão da Eurocopa.

Com a vantagem no placar, a Inglaterra pode fazer a sua estratégia de jogo com mais tranquilidade. Recuada, a equipe comandada por Gareth Southgate buscava matar a partida nos contra-ataques. A Itália se lançou ao ataque e teve seis finalizações somente na primeira etapa.

A melhor chance italiano antes do intervalo aconteceu em boa jogada de Chiesa aos 34 minutos. O atacante partiu em velocidade e chutou rasteiro, a bola passou muito perto da trave de Pickford, assustando o goleiro inglês.

O segundo tempo começou bastante parecido. Os italianos buscando o gol e os ingleses tentando matar o jogo nos contra-ataques. Porém, a Itália era mais efetiva e obrigou Pickford a fazer defesas mais difíceis em lances de Chiesa e Insigne. 

Aos 21 minutos, Emerson cobrou escanteio, Verratti cabeceou a bola bateu na trave e sobrou para Bonucci aparece e finalizar, sem chances de defesa para Pickford.

Com o empate, a Itália se empolgou e passou a pressionar mais. Quase chegou ao segundo gol. A Inglaterra só foi reequilibrar as ações na prorrogação, em duas investidas de Sterling, mas a Itália teve o melhor final, com ataques seguidos.

Nas cobranças de pênalti brilhou a estrela do goleiro Donnarumma. Ele defendeu as cobranças de Saka e Sancho, contou a com a sorte de Rashford, que finalizou na trave. Kane e Maguire fizeram os gols da Inglaterra. Bernardeschi, Bonucci e Berardi fizeram para a Itália. Jorginho e Belotti perderam para os italianos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s