Nicolas troca o Papão por clube da Série B

Atacante Nicolas é bi-campeão paraense pelo time

Depois das fortes especulações do fim do ano passado e começo de 2021, com sondagens de Sport-PE e Vasco, o atacante Nicolas finalmente negociou com um clube de Série B e vai deixar o PSC. Ídolo da Fiel desde 2019, ele acertou transferência para o Goiás, após ter sido procurado pelo clube desde o início do ano. As negociações avançaram nos últimos dias, em meio à crise financeira vivida pelo Papão.

A proposta do time esmeraldino é de R$ 300 mil por empréstimo até o fim da temporada 2022, com preferência pela aquisição em definitiva ao final do contrato. O valor da multa rescisória estabelecida pelo PSC é de R$ 5 milhões.

O presidente do PSC, Maurício Ettinger, admitiu pela manhã que as partes estão “em negociação”. O vice-presidente do Goiás, ex-goleiro Harlei Menezes, também confirmou as tratativas. “Confirmo a negociação, mas não o acerto”, disse Harlei, acrescentando que a ida do atacante será por “empréstimo com opção”. No final da tarde desta quarta-feira, a transação foi sacramenta.

Velho sonho de consumo do Goiás, Nicolas já havia negociado em março e quase chegaram a um acordo, mas o Papão se recusou a fechar o negócio. Sem marcar há 15 partidas, Nicolas quebrou o jejum no sábado diante do Santa Cruz, fazendo o primeiro gol do PSC na partida.

Aos 31 anos, Nicolas foi alvo de protestos, hostilidades e empurrões por parte de um grupo de torcedores do PSC há duas semanas, quando a delegação embarcava no aeroporto de Val-de-Cans rumo a Fortaleza. O episódio, que não foi dirigido apenas a Nicolas, teria revoltado o atacante, segundo pessoas próximas a ele.

Imagem

COMUNICADO

Em nota, a direção do clube confirmou no fim da tarde o empréstimo do jogador ao Goiás:

“O Paysandu Sport Club informa que acertou junto ao Goiás o empréstimo do atacante Nicolas até dezembro de 2022. A negociação foi oficializada entre as partes nesta quarta-feira (7). O clube bicolor receberá uma compensação financeira imediata, valor que poderá aumentar caso o Goiás opte pela compra do atleta ao longo do contrato. Nicolas estava no Estádio Banpará Curuzu desde 2019. Em 30 meses com a camisa bicolor, o atleta disputou 103 jogos, marcou 37 gols e conquistou dois títulos. A instituição agradece ao atleta pelos seus serviços prestados e deseja sucesso em seu novo desafio”.

O site oficial e os perfis do Goiás na internet confirmaram a contratação de Nicolas.

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s