Madeeiraaa! Ricardo Salles deixa o Ministério do Meio Ambiente

Ricardo Salles pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira (23), alegando razões familiares. Na verdade, está sob o peso de várias investigações desde que estourou o escândalo envolvendo a venda ilegal de madeira brasileira para outros países, coroando um rosário de acusações e denúncias. Sua exoneração já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Em seu lugar, assumirá como ministro Joaquim Alvaro Pereira Leite, ex-conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e afinadíssimo com o pensamento de Salles e Bolsonaro quanto ao meio-ambiente.

Recentemente, Salles comprou uma casa em uma das regiões mais arborizadas e nobres de São Paulo (SP). Trata-se de um imóvel de dois andares na rua Honduras, no Jardim América, Zona Oeste da capital paulista, próximo ao Club Athletico Paulistano, frequentado pela elite da cidade. Na região uma casa como a do agora ex-ministro custa em torno de R$15 milhões.

A queda de Salles provocou comentários de vários políticos do campo progressista, que festejaram a queda do pior ministro do Meio Ambiente da história do país. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) foi contundente: “Vou estudar a possibilidade de tomar o passaporte desse marginal”, disse, em entrevista ao Jornal da Fórum. “O ministro que disse que ia passar a boiada está saindo por corrupção, mas quem tem que cair mesmo é o Bolsonaro”, acrescentou o parlamentar.

“Foi tarde. Não basta. Há que anular seus atos contra biodiversidade. Há que desatar braços do Ibama e ICMBIO. Há que destravar Fundo Amazônia e Fundo Clima. Há que retirar garimpeiros ilegais de Terras Indígenas. Há que combater queimadas e desmatamento que aumentarão com a temporada seca”, comentou Carlos Minc (PSB-RJ), ex-ministro do Meio Ambiente.

“O pedido de demissão desse criminoso, ecocida, advogado ruralista e inimigo nº 1 dos povos indígenas é fruto da nossa luta em defesa da Amazônia e da nossa biodiversidade. Salles agora tem que ser preso pelos crimes que cometeu. Vamos derrubar um a um até a queda de Bolsonaro”, postou a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

Um comentário em “Madeeiraaa! Ricardo Salles deixa o Ministério do Meio Ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s