Técnico do PSC destaca “boa atuação” e diz que só “faltou o gol”

Para Vinícius Eutrópio, o Paysandu precisa saber furar a defesa adversária em Belém para iniciar a construção da vitória — Foto: John Wesley

Com leitura inteiramente diversa da realidade do jogo, o técnico Vinícius Eutrópio elogiou o posicionamento defensivo do PSC no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, na Curuzu, Belém, pela Série C do Brasileiro. Entendeu como positivo um resultado extremamente insatisfatório para a equipe na competição. Para o treinador, importante é que foi o segundo jogo seguido em que a defesa não é vazada na competição. Além disso, achou que o Papão foi superior ao time do Rio de Janeiro, faltando “apenas o gol”, sendo que o time não criou nenhuma oportunidade clara para marcar.

“Foi um jogo onde, a partir dos 15, 20 minutos conseguimos ter o controle, travar a principal jogada deles pela direita. Tivemos um contra-ataque rápido, só faltou o gol pra concretizar essa jogada. O time teve um ponto positivo, a segunda partida em que a gente não sofre gol, um jogo bem controlado nessa parte defensiva. Em casa, principalmente, temos que aproveitar as oportunidades criadas pra que possa sair na frente. Defensivamente a gente já conseguiu fazer a leitura dos times que vem jogar aqui, não dá o contra-ataque, pressionar a bola”, avaliou.

Para Eutrópio, o PSC tem tem facilidade para enfrentar times que atuam mais abertos, que jogam e deixam jogar, e que o Voltaço atuou bastante recuado, dificultando as investidas. Alguém precisa lembrar que a Série C só tem times que jogam fechados, incluindo o próprio Papão.

Em diversos momentos do jogo, o Paissandu viu-se às voltas com o velho problema da falta de criatividade. Eutrópio, porém, preferiu atribuir a dificuldade à ausência de Paulinho, um volante que só sabe marcar e comete muitas faltas. “Hoje nós perdemos o Paulinho, que é indiscutivelmente, pra mim, o homem que cria bem, principalmente, em casa, quando os times se trancam mais com a linha baixa”, afirmou, definindo o volante como um “construtor de jogadas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s