Bolsonaro quer combater impopularidade com telejornal só de “boas notícias”

Com a popularidade cada vez em baixa, Jair Bolsonaro já começa a apelar. No momento em que o país está às portas da marca de 500 mil mortes por Covid-19, o governo estuda usar a TV Brasil, canal público ligado ao Ministério das Comunicações, para lançar um telejornal que mostrará apenas “boas notícias” e “fatos leves” sobre temas como comportamento e entretenimento.

O próprio ministro das Comunicações, Fábio Faria, negocia a “atração” diretamente com Sirlei Batista, diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal responsável pela emissora, de acordo com reportagem de Lauriberto Pompeu, no Estadão.

Bolsonaro e seus assessores, evidentemente, não gostam da cobertura da imprensa sobre a pandemia. Afinal, ela mostra a conduta desastrosa do governo em relação ao combate à Covid.

O general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil, tem o hábito de afirmar que “só tem caixão” na TV. “No jornal da manhã é caixão, corpo; na hora do almoço, é caixão novamente. No jornal da noite é caixão, corpo e número de mortos”. (Com informações da Revista Fórum)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s