River vence e vira líder com volante defendendo no gol

Volante Enzo Perez atuou como goleiro na partida entre River Plate e Santa Fe, pela Libertadores - AFP

O drama do River Plate na Libertadores se transformou em enredo heroico. Com 20 desfalques por conta da covid-19, sem goleiros e nenhum reserva à disposição, o time argentino fez o que pouca gente acreditava possível: venceu o Santa Fe-COL por 2 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, e assumiu a liderança do Grupo D. A partida começou com todos os olhares voltados para Enzo Pérez.

O volante, recém-recuperado de lesão, assumiu a responsabilidade diante das ausências de goleiros e atuou improvisado na meta do time argentino ao longo dos 90 minutos. Mas foi do outro lado do campo que a história do jogo acontecia. Em apenas cinco minutos, Angileri e Julián Álvarez anotaram os gols da vitória. Osorio descontou para os colombianos.

O gol inaugural saiu logo aos dois minutos. Fontana entrou sozinho na área e chutou em cima do goleiro Castellanos. A bola sobrou para Angileri, que completou para a rede. O River ainda comemorava quando veio o segundo. Desta vez, Álvarez aproveitou cruzamento, dominou na entrada da área chutou forte para ampliar.

Mas a vitória do River não veio sem mais uma boa dose de drama. Isso porque o Santa Fe diminuiu o placar aos 27 minutos do segundo tempo, depois que Osorio tabelou com Arias e completou para a meta de Pérez. A pressão no fim, no entanto, não foi suficiente para tirar o triunfo das mãos do time de Gallardo.

Com o resultado, o River Plate assumiu a liderança do Grupo D, com nove pontos — um à frente do Fluminense, segundo colocado. O Tricolor perdeu ontem para o Junior Barranquilla, no Maracanã. Na próxima terça-feira, o River Plate tem confronto decisivo contra o Flu para confirmar vaga nas oitavas de finais. O time argentino precisa apenas do empate para assegurar um lugar na próxima fase. (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s