Hydro investirá R$ 1,1 bilhão em projeto de gás natural

A Hydro anunciou investimento de R$ 1,1 bilhão para a substituição de óleo combustível da sua refinaria Alunorte. Trata-se de um projeto-chave para a estratégia climática da Hydro e o compromisso global da companhia de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2030.

Com a substituição do óleo combustível pesado por gás natural, as emissões anuais de CO2 da refinaria serão reduzidas em 600.000 toneladas. O gás natural será fornecido de um terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL), que estará localizado próximo à planta, em Barcarena (PA).

O uso do gás natural permitirá não apenas operações mais sustentáveis para a Hydro. O projeto também está em linha com o compromisso da companhia com o Governo do Pará de apoiar o uso desta energia na região, incluindo o acesso a outros consumidores regionais.

“Este projeto é um marco em nossa estratégia de sustentabilidade e uma importante demonstração do nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento local no Pará. Com base nesta decisão, vamos preparar a Alunorte para a substituir o combustível, investindo mais na refinaria e gerando empregos na região”, afirma John Thuestad, vice-presidente executivo de Bauxita & Alumina da Hydro.

A troca de combustível da Alunorte será o principal capacitador para que a Hydro cumpra a sua estratégia de redução de 30% das emissões de gases de efeito estufa em toda a cadeia de valor do alumínio até 2030.

O projeto ainda depende da decisão final de investimento, prevista para o fim de 2021. Recentemente, a Hydro e a New Fortress Energy assinaram um Memorando de Entendimento para o fornecimento de GNL à Alunorte, com a primeira entrega prevista para 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s