Em jogo equilibrado, Papão supera a Lusa na Curuzu

Com melhor aproveitamento nos lances de área, o PSC derrotou a Tuna na tarde-noite deste sábado (24) na Curuzu, marcando 2 a 0 – gols de Jhonnatan e Denilson. O jogo – atrasado da quinta rodada – teve um início equilibrado, com a Tuna ligeiramente mais aguda nas jogadas de ataque, explorando as subidas do ponta Pedrinho, do lateral Léo Rosa e do meia-atacante Lukinha. Os ataques se repetiam, mas sem objetividade eram neutralizados pela defensiva bicolor.

Aos poucos, o PSC foi se estabilizando e explorando saídas rápidas pelos lados, com Israel e Igor Goularte. Depois de insistir com cruzamentos altos para a área tunante, aos 35 minutos, Israel foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga deu rebote e Jhonnatan chegou finalizando para as redes de Gabriel.

Logo depois, o zagueiro Dedé escorou cruzamento na área do Papão, mas o atacante Jayme acabou desviando a bola que ia em direção ao gol. Aos 41′, Jayme arriscou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, logo aos 9 minutos, Israel fez grande jogada pelo lado esquerdo do ataque, foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau. Denilson subiu, livre de marcação, e cabeceou no canto esquerdo, ampliando o marcador.

A Tuna fez várias mudanças, trocou os atacantes de lado com a entrada de Kauê e Neto, mas continuou dispersiva nas jogadas junto à área. Logo no primeiro minuto, o PSC quase ampliou, com jogada de Jhonnatan com Igor Goularte. A Tuna respondeu em cabeçada de Paulo Rangel, aos 6′, que saiu à direita da trave.

A partir daí, com organização e saídas rápidas, o PSC pressionou o setor defensivo da Tuna e chegou ao segundo gol em jogada de Israel pelo lado esquerdo. Ele cruzou para o cabeceio certeiro de Denilson, aos 9′. Depois, os técnicos começaram a mexer nas equipes e o nível técnico caiu bastante. A Tuna ainda ameaçou aos 31′ e 46′, com Paulo Rangel, mas o gol não saiu.

Os dois times já estão garantidos na próxima fase do campeonato. O Paysandu está na liderança do grupo A, com 16 pontos, enquanto a Tuna segue na segunda colocação do grupo B, com 9 pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s