Ação popular defende o fim da superlotação dos ônibus em Belém

Coronavírus: Frota de ônibus em Belém é reduzida; BRT e troncais estão  suspensos - Bacana.news

“A Região Metropolitana está em colapso, os ônibus não podem mais ser vetores de propagação do coronavírus levando a população literalmente a morte. Todos os dias usuários e a imprensa denunciam a superlotação no transporte público, isso é inadmissível. Por isso, protocolei uma Ação Popular no Tribunal de Justiça do Estado no intuito de preservar vidas. Espero que o Judiciário dê a resposta adequada ao interesse público e, em caso de descumprimento, fixe multa diária aos empresários”, afirma o vereador Fernando Carneiro (PSOL), explicando a ação popular protocolada no TJPA.

A ação pede que o sindicato informe, num prazo de 24h, toda documentação incluindo quantidade de ônibus, placa, ano, modelo, quantidade de lugares disponíveis e seus respectivos itinerários, a contar do dia 1º de março. “Além disso, exijo também a comprovação das medidas sanitárias de higienização que foram adotadas pelas empresas para adequarem suas frotas às determinações do Município de Belém, da Defensoria Pública do Estado e Procuradoria Geral do Estado”, explica o vereador.

Um comentário em “Ação popular defende o fim da superlotação dos ônibus em Belém

  1. Esses ônibus são verdadeiros vetores de propagação do vírus sobre quatro rodas. Incrível é que entra governo e sai governo e nenhum deles consegue colocar na rota certa esse serviço público essencial, principalmente aos trabalhadores como os comerciários e os informais. Predomina nesse serviço ônibus sujos, quebrados, em número insuficiente para a demanda e dirigidos por motoristas mal educados. Instalar ar condicionado nessas latas velhas é uma quimera.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s