Ministério Público decide não pedir a paralisação do Parazão

Imagem

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), que já recomendou o lockdown aos governos do Estado e da Prefeitura de Belém resolveu não pedir por enquanto a suspensão do Campeonato Estadual. Segundo o promotor Nilton Gurjão, o órgão vai esperar que os gestores se posicionem sobre a recomendação de lockdown feita na quinta-feira, 4. O promotor integra a Comissão do MPPA do Estatuto do Torcedor. O assunto foi discutido em um grupo de aplicativo de mensagem composto por promotores de todo o Brasil que atuam nessa área. 

“Depois de muita discussão e considerando a recomendação do MP de lockdown, entendemos que devemos aguardar a posição dos gestores municipal e estadual a respeito do assunto. Portanto, a comissão não vai, por enquanto, pedir a paralisação do Campeonato”, afirmou o promotor Nilton Gurjão. 

A justificativa técnica para a posição adotada pelo MPPA e pela Federação Paraense de Futebol é que há um protocolo específico para a realização do torneio, apesar da mudança para o bandeiramento vermelho no Pará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s