Seleção de todos os tempos tem 5 do Botafogo, mas ignora o Furacão Jairzinho

Resultado de imagem para Jairzinho Copa de 70

A revista “Placar” elegeu, em sua edição de fevereiro, a seleção brasileira de todos os tempos, com o voto de 170 repórteres, comentaristas e narradores do país. Além do time titular, também foram montadas duas equipes alternativas com os segundos e terceiros mais votados por posição. O critério foi simples: os jogadores mais votados de cada posição, em um esquema de jogo. O jogador com mais votos, como esperado, foi Pelé, seguido de Garrincha Ronaldo Fenômeno.

A seleção brasileira titular na votação da revista teve: Taffarel (85 votos); Carlos Alberto (104), Aldair (88), Bellini (72) e Nilton Santos (99); Falcão (80), Didi (84) e Pelé (165); Garrincha (132), Ronaldo (130) e Romário (97). O técnico foi Zagallo, com 94 menções.

Em um hipotético “banco”, ficaram: Gylmar (65 votos); Cafu (29), Mauro (53), Domingos da Guia (31) e Roberto Carlos (53); Gérson (59), Zico (74) e Rivaldo (17); Ronaldinho Gaúcho (29), Sócrates (19) e Rivellino (56). Telê Santana foi o segundo técnico mais votado (54).

Já o terceiro time da seleção brasileira de todos os tempos teria: Dida (7 votos); Djalma Santos (23), Oscar (20), Luís Pereira (24) e Junior (19); Clodoaldo (11), Dunga (7) e Zito (15); Zizinho (7), Tostão (13) e Leônidas da Silva (6). Carlos Alberto Parreira (8 votos) seria o técnico.

Obs.: os cinco botafoguenses da Seleção de todos os tempos são Carlos Alberto, Nilton Santos, Didi, Garrincha e Zagallo. Estranhamente, Jairzinho (recordista na marcação de gols em todos os jogos de uma Copa do Mundo, em 1970) foi esquecido pelos eleitores de Placar. Fundamental na conquista do tricampeonato mundial, ele não aparece nem no terceiro time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s