Vôlei dá sempre um jeito de apoiar causas bolsonaristas

De Demétrio Vecchioli no UOL

A cúpula da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), formada pelo presidente Toroca, pelo vice-presidente e CEO Radamés Lattari, e pelo técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto, saiu em apoio à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados. Lira é o candidato do grupo próximo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ganhou uma camisa da seleção.

Uma imagem com Radamés e Renan segurando uma camisa da seleção brasileira com o nome de “Arthur Lira” e o número 11, utilizado pelo PP nas urnas, foi compartilhada no Instagram pelo ex-vereador Wilson Cesar Lira (PSD). “Torcida forte para Câmara ter voz: Os ídolos Renan Dal Zotto e Radamés Lattari. (Quero) agradecer ao amigo Gustavo Toroca e ao grande mestre Toroca pela torcida”.

Toroca, no caso, é como é conhecido Walter Pitombo Laranjeiras, 83 anos, presidente reeleito da CBV. Ele é influente em Maceió, terra de Arthur Lira, tendo sido 11 vezes presidente do CRB, tradicional clube da cidade. Na gestão dele, a confederação fez duros ataques à jogadora de vôlei Carol Solberg por se posicionar politicamente contra o presidente Jair Bolsonaro após uma partida. Ela foi inocentada pelo STJD do vôlei.

Em nota, a CBV negou que apoie Lira. “A CBV é uma entidade que não tem preferências políticas ou partidárias e não se posicionou a respeito da disputa eleitoral na Câmara dos Deputados. A foto em questão não configura, em nenhum momento, apoio institucional da CBV ao deputado Arthur Lira. Não houve nenhum evento formal da entidade, e as manifestações de apreço foram feitas em ambientes estritamente pessoais, não representando a posição institucional da CBV. A camisa com o nome do congressista foi somente um presente a um deputado federal que sempre esteve ao lado de nossa modalidade.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s