Com Gerson, Joubert e Carlinhos, Flamengo vencia torneio há 60 anos no Uruguai

Imagem

Há exatos 60 anos, o Flamengo vencia o Cerro uruguaio (2×0) no Estádio Centenário de Montevidéu e levava o prestigioso Torneio Octogonal de Verão. Corinthians, São Paulo, Vasco, Boca Juniors, River Plate e Nacional (Uruguai) também disputaram a competição.

O torneio serviu de afirmação para jovens valores rubro-negros como Carlinhos, Gerson e o ponta Germano. Os novatos se incorporavam à experiente base formada por nomes como Joubert Meira, Henrique, Moacir, Dida e os já veteranos Jadir e Jordan.

Imagem

Mas entre os obstáculos enfrentados no caminho para a conquista estiveram os muitos desfalques por lesões e suspensões, a péssima arbitragem fora do país e ainda a recusa de argentinos e uruguaios a jogarem no Brasil. O Fla só pegaria Vasco e São Paulo no Maracanã.

Nos sete jogos, o Flamengo venceu cinco e perdeu dois. Na última rodada, a equipe não teria Dida, expulso de maneira absurda no jogo anterior contra o Nacional. Mas Gerson o substituiu com a 10 e foi decisivo, fazendo os dois gols da vitória e do título. (Do Flamengo Alternativo, no Twitter)

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s