
Na penúltima rodada da segunda fase da Série C, o clima esquentou nos bastidores da competição, depois que a assessoria de comunicação do Londrina (PR) questionou a visita oficial do governador Helder Barbalho (MDB) ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, na quinta-feira (7), no Rio de Janeiro. Com ironia, o perfil do clube paranaense no Twitter distorceu o sentido da reunião e procurou lançar suspeitas acerca de um suposto favorecimento aos clubes do Pará.
Helder esteve no Rio de Janeiro para visitar a Fiocruz e discutir os prazos da vacinação contra covid-19 no Pará. Durante a estada no Rio visitou a CBF, onde foi reafirmar o pedido para que a Seleção Brasileira realize um amistoso no estádio Jornalista Edgar Proença em agosto de 2022, marcando a reabertura oficial após reforma que será iniciada no próximo mês de março. Na sede da entidade, conversou com Caboclo e com o técnico Tite, da Seleção Brasileira.
A preocupação do Londrina é que a dupla Re-Pa está à frente na classificação do grupo D. O Remo é o líder com 7 pontos e o PSC vem em segundo, também com 7, mas com saldo de gols inferior. O Londrina tem cinco, na terceira colocação, enquanto o Ypiranga-RS tem três pontos e está na lanterna. Dessa maneira, apenas uma vaga pode ser definida neste domingo.
A questão levantada pelo perfil oficial do Londrina é que a Seleção não entrará em campo até o dia 25 de março. O time então ironizou a situação, citou a pandemia do coronavírus e relembrou o fato de que a próxima rodada da Série C “envolve dois clubes de Belém na briga direta pelo acesso contra Londrina e Ypiranga”.
No melhor estilo teoria da conspiração, a provocação feita pelos paranaenses gerou polêmica e irritou as torcidas de Remo e Paissandu, que criticaram a postura do clube na nota. Não faltou quem mencionasse que o Londrina tem sido bastante favorecido pelas arbitragens. Foram citados os jogos contra o Remo, quando um gol do atacante Tcharlles foi anulado, e a tumultuada partida com o Ypiranga, em Erechim, que teve três jogadores expulsos na derrota frente ao Londrina por 3 a 2.
Confira a nota postada pelo Londrina na íntegra:
“Hum… Vésperas de uma rodada que envolve dois clubes de #Belém na briga direta pelo acesso contra #Londrina e #Ypiranga-RS.
Então eis que o #governador do Estado do #Pará encara a #pandemia e decide ir pessoalmente à #CBF para falar dos jogos da #SeleçãoBrasileira masculina, que só vai voltar a atuar dia 25 de março… Na Colômbia!
#GoogleMeet? #Zoom? #MicrosoftTeams? #WhatsApp? Pra quê, né?
Somos do #interior, mas não somos bobos! #MenosBastidorEMaisFutebol, Confederação Brasileira de Futebol e Helder Barbalho!
Ah! E se a #Seleção quiser vir a Londrina, será muito bem recebida em um dos melhores CTs do país e terá o carinho do povo #paranaense aqui no Estádio do #Café! Faz um #call aí que marcamos!