Anunciados mais cinco nomes da equipe de Edmilson Rodrigues

Com informações de Enize Vidigal – fotos: Mácio Ferreira

Foram divulgados, nesta segunda-feira, 28, mais cinco nomes da futura gestão Edmilson Rodrigues. Entre os citados, o advogado Bruno Batista, atual integrante da Comissão de Transição da Prefeitura de Belém, que assumirá a presidência da Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa). Bruno é especialista em Direito Processual Civil e atuou na antiga Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj) – atual Procuradoria Geral do Município (PGM) – nas gestões anteriores de Edmilson. 

À frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) ficará o engenheiro agrônomo e servidor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Sérgio Brazão e Silva (foto acima). Sérgio foi vice-presidente da extinta Fundação de Parques e Áreas Verdes de Belém (Funverde). Ele possui mestrado em Solos e Nutrição de Plantas e Doutorado em Geologia. Há 36 anos, ele atua como engenheiro agrônomo nas áreas ambiental, de pesquisa, ensino e extensão rural, além de ter sido pró-reitor de Extensão da Ufra.

Já a advogada Edna Maria Sodré D’Araújo (foto), consultora jurídica do Município de Belém, assumirá a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém (IPMB). Historiadora e professora, ela é servidora de carreira do IPMB, concursada há 16 anos, e tem especializações em Direito Previdenciário, Direito Administrativo e Administração Pública.

O professor de História Alickson Lopes será o novo presidente da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque “Professor Eidorfe Moreira” (Funbosque), em Outeiro, que atende alunos das ilhas de Cotijuba, Jutuba e Jamaci. Alickson é funcionário de carreira da Funbosque há 12 anos.

Francisco Antônio Guimarães de Almeida, o “Doutor Chiquinho” (acima), vereador de Belém pelo PSOL, assumirá a presidência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Público do Município de Belém (IASB). Ele é médico concursado da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) há 18 anos.

Nomes já divulgados dos titulares de pastas da gestão Edmilson Rodrigues:

Semad- Jurandir Novaes
Sefin- Káritas Rodrigues
Segep- Cláudio Puty
Semec- Márcia Bittencourt
Sesma- Maurício Bezerra
Sejel- Carolina Quemel
Semma- Sérgio Brazão
PGM- Alberto Vasconcelos
GMB- Joel Ribeiro
Ouvidoria- Márcia Kambeba
Fumbel- Michel Pinho
Funbosque- Alickson Lopes
IASB- Dr Chiquinho
IPMB- Edna D’Araújo
Cinbesa- Bruno Batista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s