Pará é um dos Estados que negociam a compra da vacina Coronavac

Helder Barbalho, governador do Pará, é alvo da PF em operação sobre compra  de respiradores - 10/06/2020 - Poder - Folha

É destaque no Congresso em Foco nesta terça (8) que ao menos 11 estados e 4 prefeituras de capitais já negociam a compra da Coronavac com o Instituto Butantan e o governo de São Paulo. Estão na lista até agora Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pará, Paraíba e Pernambuco.

Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro são as quatro capitais que também já demonstraram interesse na compra do imunizante, que está concluindo os testes da última fase. O governador João Doria, de SP, anunciou nesta semana que pretende iniciar a campanha de imunização com a Coronavac em 25 de janeiro, caso o imunizante obtenha a aprovação até lá.

Em revide, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a Anvisa pode levar até 60 dias para liberar o uso de alguma vacina para coronavírus. O prazo de avaliação para uso emergencial pode cair para 72 horas caso uma das quatro agências internacionais habilitadas para esta função – nos EUA, Europa, China e Japão – garanta a validação da vacina.

O governador Helder Barbalho (foto acima) participou em Brasília, na manhã desta terça-feira, da reunião para discutir o plano nacional de vacinação. Deve ir a São Paulo para negociar a compra da Coronavac junto ao Instituto Butantan e o governo de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s