O adeus do boa-praça Paulo Cal

via redes sociais

O arquiteto Paulo Cal morreu nesta sexta-feira (27), em Belém, aos 77 anos. Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte dele, vítima da covid-19. Nas redes sociais, o governador Helder Barbalho também lamentou a perda, manifestando seus sentimentos aos familiares. “Triste notícia da morte do talentoso arquiteto e urbanista Paulo Cal. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu Helder.

“Foi-se o nosso querido Paulo Cal”, declarou ainda esta manhã, de forma resumida, mas incisiva, uma publicação da página oficial da do Laboratório Virtual da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará (FAU-UFPA).

A secretária estadual de Cultura, Úrsula Vidal, também lamentou a morte do arquiteto. “Amanhecemos com o sabor amargo de mais uma despedida: Paulo Cal, arquiteto visionário, homem de alma livre, humor irreverente, olhar crítico e assertivo e amigo de tantos de nós partiu nesta sexta-feira. Já estamos com saudades tuas, Paulo”.

Fui amigo de Paulo Cal, como tantos outros foram, convivemos bastante e tivemos projetos comuns. Ele assinou durante três anos uma coluna deliciosa no Diário do Pará. Ficava meio invocado por ter que trabalhar na sexta-feira escrevendo o texto pro jornal.

Era um cidadão do mundo, viajado, culto e generoso em dividir sabedoria. Um dos maiores planejadores urbanos que Belém já teve, autor de projetos grandiosos para a cidade (como a sede do TCE) e incansável defensor de soluções para o bem-viver.

No plano pessoal, era um bon vivant, era uma figuraça, adorava papos noite adentro. Uma perda para todos que o amavam e também para a cidade, pois era um de seus mais profundos conhecedores.

Um comentário em “O adeus do boa-praça Paulo Cal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s