/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/b/D8BC6URNSvvUjTaPWYIw/enruwvrwmaqqz0s.jpg)
O Remo oficializou, no final da manhã de quarta-feira, a contratação do atacante Augusto, de 29 anos, que teve o América-RN como último clube. A negociação se arrastou por uma semana antes do anúncio. O atleta já está em Belém, integrado ao elenco azulino.
“A expectativa é muito grande por vestir a camisa do Remo, um clube grande do futebol brasileiro. Fico feliz em fazer parte dessa história e de chegar em um momento importante para o clube, que é a briga pelo acesso. Espero ajudar da melhor maneira possível e que a gente consiga subir o time para Série B”, disse Augusto.
Augusto começou a carreira no Flamengo, clube do Piauí que carrega o nome do gigante do Rio de Janeiro. Depois, teve passagens discretas por Santa Rita-AL, Corinthians-PI, Guarani-CE, Timon-PI e Parnahyba-PI.
Nas últimas cinco temporadas, porém, viveu momentos de artilharia. Em 2016, a sua melhor fase: 13 gols em 21 jogos pelo Campinense. Em seguida, passou por Santa Cruz – oito gols em mais de 65 partidas e, por último, no América-RN, balançou as redes sete vezes em 18 confrontos.