MDB elege mais prefeitos, mas partidos do Centrão mostram crescimento

Imagem

Com a apuração de mais de 94% dos votos registrados nas 5.567 cidades brasileiras que tiveram eleições nesse domingo (15.nov.2020), o MDB se mantém até aqui como o partido com maior número de prefeitos. São 766 eleitos até o momento, com mais 7 a caminho da disputa em 2º turno.

As legendas que deram o maior salto em número de filiados nas prefeituras são DEM, PP e PSD.

O Democratas –que reelegeu Rafael Greca em Curitiba, Gean Loureiro em Florianópolis e também Bruno Reis para suceder ACM Neto em Salvador– chegou a 458 prefeituras. São 190 a mais que o total de eleitos pelo partido nas eleições municipais anteriores. O crescimento de 2016 a 2020 foi de 70,9%.

PP e PSD integram em Brasília o chamado Centrão, grupo de partidos sem ideologia clara com alto poder de influência no Congresso. O PP conquistou no 1º turno 672 prefeituras (salto de 35,8% frente ao total de 2016). Já o PSD chegou a 640 prefeitos, número que supera em 101 a quantia alcançada pela legenda há 4 anos.

Um comentário em “MDB elege mais prefeitos, mas partidos do Centrão mostram crescimento

  1. A constatação é que o PT e o PSDB, vão ter que se reinventar, mudar o discurso devido aos envolvimentos receentes em corrupção, ou mudar de nome os partidos, tirar as velhas raposas e buscarem novos nomes, o PT precisa mudar a cor do partido, devido a associação que a mídia disseminou como comunistas e corruptos, infelizmente o PT é o culpado pela sua decadência, não rompeu com a velha política e se deixou levar se associando, aos partidos de centro direita quando teve a oportunidade de fazer, uma limpeza quando foi governo por duas vezes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s