The Economist declara apoio a Biden

Para a revista, Joe Biden "não é uma cura milagrosa", mas Donald Trump "falhou tristemente" em ser um chefe de Estado - Angela Weiss/AFP

A revista The Economist publica editorial de apoio à candidatura de Joe Biden: “Mais 4 anos de um presidente historicamente ruim como Trump aprofundaria todos os problemas. Em 2016, os eleitores não sabiam no que estavam se metendo. Agora eles sabem”.

Só como comparação, no segundo das eleições de 2018 no Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo publicou editorial afirmando que a disputa entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad era “uma escolha difícil”.

A publicação criticou o atual presidente dos EUA e também candidato Donald Trump, afirmando que o republicano “profanou os valores que fazem da América um farol para o mundo”.

“Joe Biden não é uma cura milagrosa para o que aflige a América. Mas ele é um bom homem que restauraria a estabilidade e a civilidade à Casa Branca. Ele está equipado para começar a longa e difícil tarefa de reconstruir um país dividido”, disse a revista em editorial.

Para The Economist, Trump “falhou menos em seu papel como chefe do governo da América do que como chefe de Estado”, “mas como guardião dos valores da América, a consciência da nação e a voz da América no mundo, ele falhou tristemente em estar à altura da tarefa”.

“Aqueles que acusam Biden do mesmo ou pior, deveriam parar e pensar. Aqueles que despreocupadamente rejeitam a intimidação e as mentiras de Trump como se fossem apenas tweets, estão ignorando o dano que ele causou”, acrescentou a revista. Na semana passada, o USA Today, jornal de maior circulação nos EUA, também declarou apoio a Joe Biden. Foi a primeira vez que o diário, criado em 1982, manifestou endosso a um candidatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s