Demitido pelo Confiança, Matheus Costa é anunciado como novo técnico do Papão

Imagem

O Paissandu confirmou Matheus Costa como o novo técnico do time para a disputa da Série C. Campeão invicto do certame sergipano com o Confiança neste ano, o treinador foi demitido na quarta-feira, 16. Aos 33 anos, Matheus é paranaense (natural de Curitiba) e iniciou a carreira em 2017 no Paraná Clube. Dirigiu Joinville, Coritiba, retornou ao Paraná em 2019 e comandou o Confiança até quarta-feira, 16, quando foi dispensado após o empate (2 a 2) com o Avaí.  

“Torcida fiel bicolor, estou muito motivado para trabalhar pelo acesso com essa nação gigante que é a do Paissandu. Conto com o apoio de todos para que juntos possamos conquistar esse acesso”, declarou o novo treinador ao site oficial do clube.

Na partida de domingo contra o Ferroviário, em Fortaleza, Matheus não dirigirá o time. A responsabilidade será do auxiliar permanente Leandro Niehues, que assumiu a equipe após a demissão de Hélio dos Anjos. Na próxima terça, 22, Matheus comandará o primeiro treino, no CT do Retrô, na região metropolitana do Recife, iniciando a preparação para o duelo com o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Matheus saiu do Confiança devido à sequência de nove partidas e apenas uma vitória na Série B. Decisão foi tomada um dia depois do empate em 2 a 2 com o Avaí dentro de casa, na última terça-feira, 15. Ele estava no clube desde fevereiro e ganhou o campeonato estadual de forma invicta, além de realizar grande campanha na Copa do Nordeste.

Desempenho de Matheus no Confiança: 23 jogos, com 7 vitórias, 5 derrotas e 11 empates – 47,82% de aproveitamento. O time marcou 24 gols (1,04/por jogo) e sofreu 22 (0,95/por jogo).

2 comentários em “Demitido pelo Confiança, Matheus Costa é anunciado como novo técnico do Papão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s