
O técnico Hélio dos Anjos, que assumiu o comando do Papão no ano passado, em plena Série C, sobreviveu bem à crise que agitou o clube nas últimas semanas após resultados ruins no Brasileiro. A conquista do título estadual abafou os protestos, pelo menos por enquanto, dando ao treinador goiano tranquilidade para tentar iniciar a recuperação na competição nacional.
Aos 62 anos, Hélio já foi chamado de ultrapassado por parte da torcida, mas deu a volta por cima com a taça do Parazão. O desafio agora é conseguir estabilidade no Brasileiro, onde o PSC ocupa a oitava posição no grupo A, à beira do Z4. Em cinco jogos, perdeu três, empatou um e obteve uma vitória.
Em 2019, o time teve um comportamento bastante diferente sob o comando de Hélio. Avançou invicto até o mata-mata, disputando com o Náutico o acesso à Série B. Depois de assumir a equipe, o time jogou 14 partidas, conquistando 11 empates e três vitórias.
O saldo da passagem de Helio pelo clube é bastante positiva. Foram 43 jogos, com 18 vitórias, 19 empates e seis derrotas.
Neste sábado, às 19h, Hélio comanda o Papão diante do Imperatriz necessitando de uma vitória para se afastar das últimas posições e entrar de novo na briga direta pela classificação. Com problemas na equipe – principalmente Nicolas, que pode ficar de fora -, o PSC faz um jogo de recuperação depois da derrota para a Jacuipense na quarta-feira.
O time maranhense também terá desfalques, pois quatro jogadores testaram positivo para covid-19 e ficaram em Imperatriz.