Jogadores do Papão cantam música homofóbica para provocar rivais

Jogadores do Paysandu usam canto homofóbico para 'provocar' azulinos após título estadual - Crédito: Reprodução/Instagram Caique Oliveira

A festa dos jogadores do Paysandu pelo 48º título de Campeonato Paraense, na noite de domingo (6), acabou tendo toques de polêmica. Ainda no gramado do Mangueirão, alguns jogadores, entre os quais Caíque Oliveira, Alan Calbergue, Elielton e Paulo Ricardo entoaram uma música de cunho homofóbico dirigida aos azulinos. 

“Remista é gay”, diz uma das passagens do cântico, que é usado nos estádios por uma torcida organizada do Paysandu proscrita pela Justiça. O vídeo foi publicado pelo volante Caique Oliveira em sua rede social e causou imediata repercussão.

Vários torcedores repudiaram o ato homofóbico. “Jogadores e torcedores a cada jogo provam que as ações são apenas de marketing mesmo. ‘Pq’ na prática o preconceito corre solto com a desculpa de que é ‘apenas uma brincadeira'”, disse um internauta. 

Outro perfil recordou a briga entre torcidas do próprio Paysandu por conta de uma delas ter levado uma bandeira com as cores do arco-íris para o estádio da Curuzu. “A Alma Celeste levou uma bandeira do arco-íris pro campo, mas a Terror Bicolor rechaçou, fez onda”. 

Imagem

Diante das críticas, o clube emitiu nota na qual enfatiza que “há anos realiza e incentiva” ações contra o preconceito e diz que vai “orientar” os atletas sobre o assunto.

Nota do Paysandu:

“O Paysandu Sport Club, que há anos realiza e incentiva campanhas contra todo e qualquer tipo de preconceito, não compactua com tal atitude. O clube informa ainda que os atletas serão orientados sobre o assunto”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s