Forte e implacável, Bayern conquista o 6º título da Europa

Coman, do Bayern de Munique, cabeceia para marcar o único gol da final da Champions League, contra o PSGain

O Bayern de Munique bateu o Paris Sains-German por 1 a 0 na final da Champions League neste domingo, e levou para casa o seu sexto título da competição. A “lei do ex” valeu até no maior torneio de clubes europeu, e o único gol da partida veio dos pés de Kingsley Coman, atacante revelado pelo time francês.

A primeira grande chance da partida foi no chute de Neymar, que parou na defesa do goleiro Neuer. Apesar de ter feito história na primeira final de Liga dos Campeões do PSG, não foi dessa vez que o brasileiro conseguiu atingir o maior objetivo do projeto do presidente Nasser Al-Khelaifi.

O gol do Bayern veio em jogada trabalhada pelo lado direito iniciada por Muller. Kimmich recebeu e cruzou na cabeça de Coman, que guardou no canto esquerdo do goleiro Navas.

Com 100% de aproveitamento na Champions, o título europeu vai mais uma vez para Munique, porém, em circunstâncias atípicas. Devido a pandemia de coronavírus, a fase final da competição foi disputada em jogos únicos e sem público. Todos os atletas e funcionários envolvidos foram mantidos em uma “bolha” em Lisboa, seguindo os protocolos sanitários da UEFA.

Um comentário em “Forte e implacável, Bayern conquista o 6º título da Europa

  1. Impresionante a movimentação, troca de passes com pouquíssimos erros, e a retomada da posse de bola rápida pelo Bayer, parecia o Barcelona de 4, 5 anos atrás. O PSG perdeu o título no primeiro tempo quando teve 3 grandes chances de gol frente a frente com o goleiro, decisão não se pode perder as oportunidades de gol, o Bayer deve essa bola cruzada mais clara e fez, ganhou por que é mais organizado em campo, acho até que o PSG individualmente tem melhores jogadores, só que a coletividade do Bayer é muito melhor, da saída de bola do goleiro até o ataque. Merecido a conquista do Bayer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s