Após intervenção do VAR, Autuori critica: “Conjuntura é fraca e suspeita”

Imagem

O empate do Botafogo em 1 a 1 com o Flamengo não veio sem polêmicas. Após o apito final de Leandro Pedro Vuaden, Paulo Autuori foi conversar com o árbitro para – segundo o treinador – entender o critério adotado na marcação do pênalti. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico alvinegro questionou o motivo de a arbitragem ter sido chamada pelo VAR para assinalar o toque no braço de Marcelo. Autuori questionou a conjuntura do futebol brasileiro e afirmou que as atitudes contrárias ao Botafogo são suspeitas.

“Fui conversar com o Vuaden para tentar entender a interpretação. O meu problema não é dizer se foi ou não pênalti. São as interpretações. Por exemplo, em Fortaleza, nem o VAR chamaram para ver o pênalti em cima do Nazário. Podiam ter cogitado pelo menos ver no VAR e decidir ou não”, disse o técnico.

“O que eu disse para ele (Vuaden), na minha lógica de observação é: em nenhum momento o jogador estava de frente para a bola e quando a bola bate no braço em uma região de amortecimento, dificilmente ela toma a velocidade e a trajetória que tomou. É uma coisa óbvia e lógica para mim. Mas não estou aqui para discutir a interpretação dele. Estou aqui para discutir as diferenças da interpretação. Então não adianta ter VAR. Quem interpreta isso? A gente vai continuar no tema da interpretação e na hora da interpretação sempre as mesmas equipes são favorecidas. Não quero argumentar nada disso”.

Imagem

Disse também: “Em nenhum momento, em nenhuma derrota eu justifiquei com erros de arbitragem. Justifico com falta de eficiência ou eficácia da equipe que eu trabalho. Hoje nós fomos eficientes, fomos eficazes porque fizemos o gol, mas não conseguimos sair com a vitória. Nada a falar com relação à arbitragem e à interpretação. E tudo a falar sobre a conjuntura do futebol brasileiro. É muito fraca e é suspeita. Porque as coisas acontecem sempre da mesma maneira. Chega um momento que cansa”.

Autuori questionou o que considera recorrentes erros de arbitragem contrários ao Botafogo. “Aqui no Brasil, infelizmente, na conjuntura do futebol brasileiro toda hora vão reclamar dentro da CBF e fazer cartas, como se isso adiantasse alguma coisa. O que adianta é trabalho e transparência. Porque no momento de decidir e interpretar, a interpretação tem sido contra o Botafogo, claramente. Se algum dirigente nosso tem dificuldade por falar isso por receio, eu não tenho nenhuma”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s