PSC questiona utilização de atletas pelo Remo; FPF nega irregularidade no prazo de inscrição

Além de veloz, Tcharlles mostrou bom poder de finalização

Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o presidente do Castanhal, Helinho Junior, descartou qualquer recurso contra o Remo pela escalação dos jogadores Tcharlles (foto) e Marlon, alvos de reclamação do Paysandu por suposta irregularidade no processo de regularização no campeonato. O dirigente explicou que estava ciente da situação dos atletas desde antes das semifinais. “Perdemos dentro de campo, temos que ter consciência disso. Vida que segue”, afirmou.

Na quinta-feira à noite, surgiu a notícia de que o PSC não aceitará a escalação dos jogadores pelo Remo nos jogos finais do Parazão. Alegação: ambos teriam sido inscritos no BID depois do prazo e a FPF teria alterado o regulamento. O imbróglio ameaça tumultuar a reta final da competição.

Em resposta, o diretor da FPF Paulo Romano esclareceu que não houve mudança intempestiva. A entidade antecipou para terça-feira (4) o jogo do PSC previsto para o dia seguinte, 5, pela 10ª rodada, após comunicação aos clubes. “Foi feito documento dando a segurança aos clubes para ter a terça-feira disponível para que jogadores pudessem ter nomes inscritos. Antecipando para a terça, quem tinha jogadores por serem inscritos teria a perda de um dia”, disse Romano à Rádio Clube.

Segundo ele, a alteração “não trouxe benefício para nenhum clube; pelo contrário, o único beneficiado foi quem jogou na terça (4) que foi o Paysandu” (que teve mais um dia de descanso e preparação para a estreia na Série C).

Romano observou também que foi feita consulta ao TJD e à STJD. “Em todo momento estão mudando datas de inscrições. A CBF publicou documento dando e aí vai brigar por causa de um dia porque foi antecipada uma rodada para beneficiar um filiado… desse jeito fica difícil fazer futebol”, acrescentou.

“Volto a dizer: o único beneficiado foi o Paysandu, que pediu para jogar na terça para ganhar um dia a mais pra se preparar para a estreia na Série C, e agora surge essa conversa que nem era mais pra existir no futebol”, concluiu.

O presidente do PSC, Ricardo Gluck Paul, negou que o clube tivesse pedido à FPF a antecipação de seu jogo e que a iniciativa foi da própria entidade. “A solicitação foi da federação para a gente. A diretoria da entidade ligou para o Paysandu, perguntando se faríamos alguma objeção de jogar na terça. E falamos que não que não tinha problema já que tínhamos jogado sábado e depois iriamos jogar na quarta. Respondemos que não haveria problema nenhum. Isso tudo indicas de informação oficiosa que eu tenho é que foi um pedido da televisão para que pudesse transmitir todos da rodada, eles não iam conseguir transmitir os cinco jogos da quarta-feira e colocaram as partidas do Paysandu e do Castanhal para jogar um dia antes. Então, quando o Paulo Romano fala que o Paysandu pediu para jogar para antecipar, isso não é verdade, foram eles que pediram”.

Nos bastidores, comenta-se que o PSC deverá entrar com protesto na Justiça Desportiva contestando a questão do prazo de inscrição de atletas, caso o Remo conquiste o título utilizando Tcharlles e Marlon nos jogos finais.

Ouvido pelo blog, o presidente do Remo disse que não iria se manifestar, visto que o clube cumpriu o prazo estabelecido pela FPF.

5 comentários em “PSC questiona utilização de atletas pelo Remo; FPF nega irregularidade no prazo de inscrição

  1. Desculpem, mas não dá para aceitar essa iniciativa do presidente do Paysandu em levar a final do Parazão ao STJD, como foi ressaltado por Paulo Romano a antecipação se deu inclusive para beneficiar o próprio time bicolor e para que os demais clubes não fossem prejudicados, a FPF decidiu por bem manter a data de inscrições para um dia depois, é preciso entender que nesses tempos de pandemia os prazos estão sujeitos a essas alterações, na minha opinião essa ação não resultará em nada e serve apenas como munição para a gozação da torcida remista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s