Pará alcança 10º lugar no ranking nacional de isolamento social

O Pará esteve no 10º lugar no ranking brasileiro de isolamento social no sábado (15), com a taxa de 40,38% de pessoas se mantendo em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. Os dados foram divulgados neste domingo (16), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).

O Secretário de segurança pública e Defesa Social do Pará Ualame Machado informa que o Pará vive um momento de transição, mas que os cuidados devem permanecer. “Com a reabertura das atividades, é natural que as pessoas saiam mais de casa, porém ao sair os cuidados de higiene devem ser mantidos, como o uso da máscara e a higienização das mãos com álcool em gel”, lembrou.

MUNICÍPIOS

De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Nova Esperança do Piriá (65%), Cumaru do Norte (63,3%) e São João da Ponta (59,3%). Já as cidades que mais desobedeceram a recomendação de ficar em casa, registrando um baixo índice de isolamento, foram Goianésia do Pará ( 28,2%), Curuá (30,4%) e Colares (30,4%).

Na capital paraense e em Ananindeua, foram registrados, respectivamente, os índices de 41.56% e 40,1%. Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Castanheira (57,5%), Jurunas (55,9%) e Pratinha (55,6%). Já os piores foram: Maracacuera (29,5%), Águas Boas (30,2%) e Aurá (31,7%).

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Centro (48,4%), Curuçambá (46,8%) e Cidade Nova VIII (46,6%). Os piores foram: Heliolândia (29,5%), Guanabara (29,8%) e Providência (32,8%).

Serviço: O percentual de isolamento dos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup. (Com informações da Agência Pará)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s