Leão estreia com vitória, de virada, na Série C

Imagem

O Remo passou pela Jacuipense, por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA), estreando na Série C do Brasileiro 2020. O time baiano abriu o placar logo aos 9 minutos do 1º tempo, em cabeceio de Eudair.

Com quatro volantes – Charles, Lucas, Julio Rusch, Gelson – e Gustavo Ermel como único atacante de ofício, o Remo tinha dificuldades de encaixar ataques e não conseguia igualar o marcador. Chegou a botar uma bola na trave no final do primeiro tempo.

O empate veio logo aos 2 minutos do segundo tempo. Lucas Siqueira bateu forte e venceu o goleiro Luan. A jogada surgiu de uma troca de passes junto à área da Jacuipense e o volante acertou um arremate forte, sem defesa.

O jogo era muito preso à marcação de meio-campo. Às proximidades da área, os times erravam muito. Com paciência, o Remo ficava tocando a bola à espera de uma chance para entrar na área.

Com marcação forte e três volantes atentos – Lucas, Charles e Rusch – o Remo procurava encurtar espaços e, com isso, não permitia que o time da casa avançasse.

Apesar dos cuidados defensivos do Remo, a Jacuipense teve chance de fazer o segundo gol. Levi chutou em direção à área e o árbitro apontou pênalti, aos 33 minutos. Eudair cobrou a penalidade, tentando aplicar a paradinha. O chute foi no canto direito, mas o goleiro Vinícius se esticou e agarrou.

Já nos acréscimos, com um a menos devido à expulsão de Marlon aos 44 minutos, o Remo chegou ao segundo gol em jogada individual do meia Eduardo Ramos. Ele recuperou a bola junto à lateral, invadiu a área, deixou dois marcadores para trás e disparou um chute cruzado e rasteiro, aos 49′, garantindo a estreia vitoriosa do Leão na Série C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s