A imprensa portuguesa especula sobre um possível acerto entre o técnico Jorge Jesus e o Benfica, clube onde ele obteve suas maiores conquistas na carreira. As insistentes ofertas do clube luso teriam balançado o Mister, que renovou contrato com o Rubro-Negro há cerca de um mês.
Jesus teria sido convencido a voltar a Portugal pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a assumir o cargo depois da demissão de Bruno Lage.
Segundo fontes do próprio Benfica, Jesus só deixará o Flamengo após a decisão do Campeonato Carioca, que pode ocorrer nesta quarta-feira, pois se vencer a decisão da Taça Rio (contra o Fluminense) o time da Gávea conquistará automaticamente o título estadual.
Uma cláusula no contrato de Jesus facilita sua saída, desde que seja para o futebol de Portugal, Espanha ou Inglaterra. O Benfica estaria disposto a pagar cerca de R$ 42 milhões anuais ao técnico de 65 anos, que é uma espécie de astro em Portugal, muito querido pela torcida encarnada. No Fla, ele ganha aproximadamente R$ 22 milhões por ano.