Guedes: “Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias”

A reunião de 22 de abril também mostrou a real intenção da equipe econômica de Jair Bolsonaro: acabar com os pequenos empresários para salvar as grandes empresas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, usou seu pronunciamento para falar de iniciativas sobre microcrédito, salvamento de empresas de aviação e o uso de recursos para salvar grandes companhias, em detrimento das pequenas empresas.

“Nós atacamos em todas as direções. Primeiro, o Campos (Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central) reduziu os compulsórios em duzentos bilhões. Logo depois, nós não tínhamos espaço constitucional, fizemos antecipações de benefícios e diferimento de impostos, porque não tinha espaço constitucional. Logo depois tivemos espaço pelo Supremo e pelo, e pelo Congresso, entramos nas constitucionais. Gastamos trezentos e poucos bilhões, que não é muito. Pra terem uma ideia, o último déficit do governo Temer foi cento e sessenta. Nós gastamos trezentos. Não é? E não gastamos tanto assim, mas atingimos cinquenta milhões de brasileiros como diz lá o Pedro (Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal”.

Depois de se corrigir, falando que os programas atingiram 70 milhões de brasileiros, Guedes diz que foi montado um comitê de bancos junto com Gustavo Montezano, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para fazer a reestruturação de empresas. E aí é possível ver a intenção real de Guedes.

“Não vai ter molezinha pra empresa aérea, pra nada disso. É dinheiro que nós vamos botar usando a melhor tecnologia financeira lá de fora. Nós vamos botar dinheiro, e… vai dar certo e nós vamos ganhar dinheiro. Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas”, disse o ministro da Economia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s