Botafogo busca ajuda de gigantes europeus na luta por títulos mundiais

A diretoria do Botafogo está empenhada em conseguir o reconhecimento da Fifa como títulos mundiais para as conquistas de 1967, 1968 e 1970 do Torneio de Caracas. A competição era disputada entre clubes europeus e sul-americanas e tinha grande relevância internacional. No primeiro ano de sua conquista, por exemplo, o Glorioso derrotou o Barcelona da Espanha na grande decisão.

A diretoria do Botafogo está ousada e não quer medir esforços na luta pelo reconhecimento da Fifa. O site “Mais que um Jogo” apurou que o presidente Nelson Mufarrej pretende pedir a ajuda de gigantes europeus na sua empreitada. O dirigente vem reunindo ainda mais provas de que o Torneio de Caracas era tratado como Mundial e entrará em contato com outros vitoriosos, como o Barcelona, para conseguir este feito junto à Fifa.

Nesta semana, em entrevista à Rede Bandeirantes, o dirigente disse que o próprio Barça trata o título como Mundial: “O Botafogo foi campeão mundial naqueles anos. Os jornais estampavam isso como registro. O Barcelona foi campeão (em 1957) e também tem este título em seu centro histórico. Vamos trabalhar muito em busca deste reconhecimento”, disse ele. (Da Gazeta Esportiva)

2 comentários em “Botafogo busca ajuda de gigantes europeus na luta por títulos mundiais

  1. Li, em matéria no Globo Esporte, que o Botafogo prepara um robusto dossiê para apresentar à FIFA, reivindicando o reconhecimento dos títulosganhos em Caracas. Básico. Espero que toda essa documentação, incluindo minucioso registros das partidas como locais, datas, escalações, fotografias de jornais, revistas, depoimentos de jornalistas presentes aos eventos e muito mais sejam transformados em livro, para acesso aos torcedores que desconhecem esses fatos ou têm apenas uma pálida ideia deles. Li também na matéria que a taça do torneio foi roubada e o Botafogo vai encomendar uma réplica. Infelizmente, meu time do coração parece não valorizar os símbolos de suas conquistas. A taça de campeão da Copa Comenbol também desapareceu e o que há hoje é uma réplica.

    Curtir

  2. O Brasil e sua profunda negligência com os grandes feitos esportivos da história. Vide a Jules Rimet

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s